FUNDAJ PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES DO CONCURSO DE ROTEIROS RUCKER VIEIRA

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) prorrogou, até o dia 30 de outubro de 2015, o prazo para inscrições na 11ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira, promovido pela Massangana Multimídia Produções/ Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte.

O prêmio é uma iniciativa integrante do Programa Gestão e Manutenção do Ministério da Educação, com desdobramento na ação Promoção e Intercâmbio de Eventos Educacionais e Culturais. Serão selecionados dois projetos de documentários, com premiação bruta de 80 mil (cada), visando gerar produtos audiovisuais destinados à utilização como ferramenta em processos educacionais alinhados às diretrizes do Ministério da Educação e com vistas a estimular a produção independente de audiovisual do Brasil.

Os dois roteiros premiados deverão ter duração de 26 minutos, enfocando o tema CINEMA E EDUCAÇÃO – OLHARES E SABERES SOBRE A REALIDADE, em consonância com a necessidade de implementação da Lei 13.006/14, que prevê a exibição de filmes de produção nacional como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, 2 (duas) horas mensais. Como órgão vinculado ao Ministério da Educação, a Fundação Joaquim Nabuco vem contribuir para a elaboração e a execução de ações que ajudem no cumprimento da lei do Cinema Nacional nas Escolas, como forma de potencializar, efetivamente, as suas ações de trabalho, através de abordagens que dialogam com a pluralidade de expressões.

Além da premiação em moeda brasileira corrente, os dois roteiros vencedores desta 11ª edição do Concurso terão a garantia da exibição nacional, através da parceria da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/MEC com a TV Brasil e distribuição em escolas e universidades, através de parcerias com Secretarias de Educação e Cultura e espaços de exibição públicos.
 
Há mais de uma década, o Concurso de Roteiros Rucker Vieira vem conquistando espaço entre os editais nacionais em audiovisual, sendo o único com a difusão voltada para a Educação, recebendo inscrições de todas as Regiões do País, oportunizando a formação de público e gerando novas possibilidades de informação, através da produção e fruição de documentários.

O edital e os anexos estão disponíveis no blog: https://ruckervieirafundaj.wordpress.com
 - Dúvidas? Leia o Perguntas Freqüentes (que acompanha os anexos) ou mande e-mail para ruckervieira.fundaj@gmail.com  ou ligue para (81) 3073.6710.
 
MAIS INFORMAÇÕES
 
Fundação Joaquim Nabuco / Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte / Massangana Multimídia Produções - Endereço: Rua Dois Irmãos, Nº 92 – Apipucos – Recife/PE Telefone: 81.3073.6710

Fonte/texto: http://www.fundaj.gov.br/


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem