MARTA NASCIMENTO LANÇA O CURTA-METRAGEM "CALÇADAS PERIGOSAS"


 
Marta Nascimento acaba de lançar o Curta-Metragem "Calçadas Perigosas" que mescla a realidade e ficção tendo como destaque o alerta sobre a segurança do pedestre. O lançamento foi realizado no Sarau “Seranus” reunindo parte do elenco e convidados numa noite de pura emoção.
 
Filmado em 2013, a mensagem passada pela diretora no curta que além de reunir um elenco de pessoas comuns e atores em exercício cênico, Marta, faz uma crítica a má conservação e condição de calçadas. Todos os participantes desenvolveram as suas falas sem texto decorado, mediante roteiro de cada cena construída por Marta Nascimento.

O Curta-Metragem "Calçadas Perigosas" foi filmado num momento muito especial. Eu estava retornando para João Pessoa após décadas residindo em São Paulo com minha família. Cheguei com muita vontade de trabalhar os artistas locais e propus aos alunos do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender” este laboratório para nos arriscarmos aprendendo juntos. E o resultado foi excelente. Poderíamos ter filmado tudo novamente que com certeza a imagem seria superior, mas, diante da surpresa, não quis filmar, fazê-lo, porque perderia o valor da proposta inicial que era o experimento. E todos de "Calçadas Perigosas" estão prontos para participar de qualquer outro roteiro, mesmo aqueles que nunca fizeram uma aula. Dirigidos, seguirão o caminho proposto e o resultado será surpreendente. Um curta que ficou enorme na minha visão”, diz Marta Nascimento.

O ator Edu Nogueira que interpretou o personagem Damião na fase adulta postou na rede social um agradecimento especial. “Parabéns Marta, você é demais! Feliz por ter participado juntamente com Sheilla Martins (minha mãe teatral) e todos envolvidos”, declarou.

No final da exibição do Curta-Metragem "Calçadas Perigosas", Gil de Rosa, apresentou composições inéditas. Como também, acompanhou a grande parceira Marta Nascimento com a canção de autoria da Cantora "Eu canto para chegar aos pássaros".
 
O Sarau “Seranus” é promovido pelo casal Marta Nascimento e Gil de Rosa onde reúne o encontro de diversas vertentes artísticas.

SINOPSE:
 
Um acidente pode modificar a vida de uma pessoa. Damião ao andar de bicicleta no bairro em que mora bateu a cabeça na calcada e perdeu a visão. Emocionalmente abalado por essa perda, vive o tormento da cegueira até acordar para a vida vivenciando a realidade das pessoas realmente cegas e percebe...

FICHA TÉCNICA

ELENCO

Arthur Victor - Damião menino

Edu Nogueira - Damião rapaz

Maria Alice Carvalho - Amiga

Sérgio Nazza - Amigo

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Edinaldo Rosendo Barbosa (assistente social) do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. – ICPAC

Edelzito Soares

Lourdes Araújo

Maria Lucia de Santana

Lúcia Barros

Patrícia Medeiros

Marta Nascimento

Sheilla Martins

Conan Mendes da Silva (professor de música) do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. – ICPAC.

TRILHA SONORA

Gil Purunga

Marta Nascimento

APOIO

Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. – ICPAC

Professor Universitário e Administrador Luciano Medeiros

Advogada Patrícia Medeiros

Produtora de Elenco Sheilla Martins

“Adoro filmar, cantar, dirigir, editar, fazer tudo isso no meu cantinho, sozinha, rindo...! A todos o meu sincero agradecimento”, declara Marta Nascimento.

 
Conheça os trabalhos da cantora, compositora, apresentadora, produtora e diretora Marta Nascimento acessando http://www.martanascimento.com.br
 
Visite o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha – ICPAC localizado na Avenida Santa Catarina, 396, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB. Contato e informações pelo telefone (83) 3244-7264 ou através do e-mail escola.icpac@gmail.com

Fotos/créditos: Luciano Medeiros, Quelyno Souza e Rejane Alves.







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem