domingo, 4 de outubro de 2015

SENADO APROVA DEBORA IVANOV NA DIRETORIA COLEGIADA DA ANCINE

O Plenário do Senado aprovou o nome de Debora Regina Ivanov Gomes para a diretoria colegiada da ANCINE. A indicação foi aprovada com 52 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção. Na véspera, Debora foi sabatinada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, onde teve seu nome aprovado por unanimidade.

A Diretoria Colegiada da ANCINE é composta por quatro membros, com mandatos de quatro anos. A vaga que será agora ocupada por Debora se encontrava vaga desde junho, com o fim do mandato de Vera Zaverucha. Débora Ivanov passa a compor a Diretoria Colegiada da Agência ao lado do diretor-presidente Manoel Rangel, e dos diretores Roberto Lima e Rosana Alcântara.

Advogada e produtora, com mais de 60 obras audiovisuais no currículo, Debora Ivanov é a atual diretora executiva do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e concluiu recentemente um MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Durante a sabatina na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Debora destacou o fortalecimento do cinema nacional nos últimos anos, citando a lei que criou o Fundo Setorial do Audiovisual, a lei da TV Paga _ que criou cotas para veiculação de conteúdo brasileiro independente _, e as desonerações fiscais para a construção de salas de cinema. "Esse ambiente em constante transformação exige cada dia mais agilidade e sofisticação das políticas públicas, da gestão da Agência e dos instrumentos regulatórios. O momento é de ajustes para acelerar esse futuro e alcançar a meta de transformar o Brasil num importante polo de produção e programação", afirmou.
 
Foto: Reprodução/divulgação.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário