6ª MOSTRA ACAUÃ DO AUDIOVISUAL PARAIBANO DIVULGA PROGRAMAÇÃO RECHEADA DE ATRAÇÕES

 
Na próxima semana acontecerá a 6ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, evento realizado pela ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan. No período de 23 a 28 de novembro o Sertão da Paraíba vai ser “Coisa de Cinema”.

A mostra não competitiva tem como principal atrativo a sua realização ao ar livre em noites de lua cheia, em frente ao Patrimônio Histórico da Fazenda Acauã, distante quatro quilômetros da sede do município de Aparecida, sertão paraibano.

Neste ano, serão exibidos 15 filmes de diretores paraibanos, produzidos na Paraíba, divididos em quatro mostras: Mostra Cinema no Interior, composta de filmes produzidos pelo projeto, em sua passagem pela Paraíba; Mostra Sertão/Borborema, com filmes produzidos na região do Sertão e de Campina Grande; Mostra Longa-metragem paraibana, com a exibição do filme Andante ... dirigido por Claudio Brito de João Pessoa e enredo de Manoel Dantas Suassuna; e a Mostra 10 Anos de Cinema da Acauã composta de filmes produzidos pela Acauã Produções Culturais durante os dez anos de vivência audiovisual, além de depoimentos de profissionais que ajudaram a escrever essa história.

O evento também promoverá palestras e debate com os realizadores, três oficinas de cinema e uma ode filatelia para alunos da rede pública de ensino, uma Mesa-Redonda com o tema: “Fazenda Acauã: um emblema armorial” com os convidados: Carlos Newton Júnior (Professor da UFPE e escritor), Manuel Dantas Suassuna (Artista Plástico) e Claudio Brito (Professor do IFPB e documentarista); e a outra mesa será com o tema: “10 Anos de Cinema da Acauã e a sua contribuição para o Cinema paraibano” com a participação de: Laercio Filho (SECET/APC), João Carlos Beltrão (IFPB/Pigmento Cinematográfico), Orlando Júnior (Paraíba Cine Senhor), Marcelo Paes de Carvalho (Instituto InCartaz de Cultura, e FilmInBrasil), Silvio Toledo (Stairs Graphics & Games) e Lau Siqueira (SECULT/PB).

Nesta programação, haverá o lançamento dos livros “Ariano Suassuna em Quadrinhos” roteirizada pelo escritor Bruno Gaudêncio e ilustrado por Megaron Xavier e do livro “Livre Arbítrio” do Escritor e Secretário de Cultura Lau Siqueira, além de várias apresentações musicais.
 
Neste evento, os Correios estarão lançando o selo comemorativo aos 25 anos de Fundação da Acauã Produções Culturais, e montará uma exposição contando um pouco da história de sucesso desta instituição que sempre contribui com a cultura paraibana.

A comissão organizadora da Mostra, em parceria com a Secretaria de Cultura do município de Aparecida, disponibilizará transporte para o local do evento, todas as noites, saindo da Praça João Vital, às 18h30.
 
Toda a programação da mostra será oferecida gratuitamente. As exibições iniciarão às 19h30 e, logo após, haverá apresentação musical.

Maiores detalhes e informações poderão ser conferidos nos sites:

www.mostraacauadoaudiovisual.blogspot.com.br

 www.acauafm87.com.br

 https://www.facebook.com/mostraacaua?fref=ts

Foto/arte: Reprodução/Divulgação.

Fonte/Texto: Laércio Filho

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem