DECANTER WINE DAY EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ É SUCESSO DE PÚBLICO

A Enoteca Decanter de Balneário Camboriú realizou no último sábado mais uma edição do Wine Day com sucesso de público. Mais de 250 marcaram presença no espaço sul da FG Empreendimentos para prestigiar o evento que contou com a presença do sommelier bicampeão brasileiro Guilherme Corrêa além do enólogo Arco Larmann da vinícola Glen Carlou da África do Sul e o gerente de exportação Cristian Castro da vinícola chilena De Martino. Os participantes apreciaram 150 rótulos exclusivos da importadora de diferentes produtos e nacionalidades selecionados para ocasião além de conferirem exposição de carros de luxo e obras de arte com música ao vivo.

“Após essa terceira edição do Wine Day em Balneário Camboriú, temos a certeza de que já é um evento consolidado e de muito prestígio. Recebemos clientes e amigos, fizemos bons negócios através das vendas de rótulos no local e já projetamos um sucesso ainda maior para o próximo ano. Inclusive, muitas pessoas nos questionaram se já era possível comprar ingresso para a edição 2016”, comemora o diretor geral da Enoteca Decanter de Balneário Camboriú Augusto Radeke.

Para Dermot Barbosa, cliente da Decanter há oito anos, foi uma grande satisfação participar de uma edição do Wine Day. “O vinho para mim é uma cultura fantástica e eventos como esse mostram uma infinidade de rótulos que temos para degustar que muitas vezes desconhecemos. Na verdade, o brasileiro está começando agora a despertar para o vinho não só pelo benefício que ele proporciona a saúde, mas também ao fator agregado. Estou bastante impressionado, gostei muito da seleção dos vinhos principalmente dos do Novo Mundo que são os que aprecio mais”.

O sommelier oficial da Decanter Guilherme Corrêa explica que o objetivo de promover esse tipo de feira nas cidades que possuem os principais centros consumidores é uma forma de expandir o conhecimento das pessoas e apresentar a diversidade da bebida.
 
“A coisa mais bonita que existe no vinho é a sua diversidade e é por isso que é realizado o Wine Day. Para aproximar as pessoas dessa bebida que é tão fascinante e que é capaz de despertar o desejo de se aprender mais a respeito das suas variedades de uvas, estilos e produtores”.

DICAS PARA O VERÃO E PARA O RÉVEILLON
 
Entre os apresentados aos participantes, Corrêa destacou os vinhos para a estação mais quente do ano e uma dica de espumante para o Réveillon.
 
“Os vinhos róses são tendência para o verão e já estão entrando na carta de grandes restaurantes. Para os apreciadores minha sugestão são os rótulos produzidos em Provence no sul da França ou os chilenos da vinícola De Martino que apresentam o mesmo estilo. Quem quiser uma bebida mais sofisticada para o Réveillon deve experimentar os espumantes italianos Ferrari que foi eleito recentemente o melhor produtor do mundo”.

A 3ª edição do Decanter Wine Day foi uma realização da Enoteca Decanter de Balneário Camboriú com o patrocínio da FG Empreendimentos, Jaguar e Land Rover Top Car, Azimut Yachts e o apoio do Instituto IPPO.
 
Mais informações: www.enotecadecanterbc.com.br
 
Foto/crédito: Jonathan Vieira
 
Fonte/texto: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem