EM VISITA À CAPITAL PARAIBANA O ATOR ADRÉN ALVES É RECEBIDO COM JANTAR ESPECIAL ORGANIZADO PELO CASAL GILVAN ALBUQUERQUE E VANESSA SIQUEIRA DO ACQUA RESTOLOUNGE

O ator premiado Adrén Alves que vêm recebendo excelentes críticas no cenário cultural nacional pelo belo trabalho nos Musicais “Gonzagão — A lenda” e “Ópera do Malandro”, ambos dirigidos por João Falcão, esteve de passagem por João Pessoa sendo recepcionado pelo casal Gilvan Albuquerque e Vanessa Siqueira do Acqua Restolounge, elegante espaço gastronômico da capital.

Paraibano de Campina Grande, Adrén Alves, há 15 anos, reside no Rio de Janeiro, onde atua também como preparador vocal, professor de canto e diretor de espetáculos. Em entrevista concedida no Hardman Praia Hotel o ator falou sobre a Oficina e seu monólogo Sucesso aqui vou eu” que realizará no início de março, do próximo ano, em algumas cidades do Estado da Paraíba. “É enorme o sentimento que tenho por fazer parte dos Musicais “Gonzagão — A lenda” e “Ópera do Malandro”. A cada cidade e teatro que ficamos em cartaz é uma grande realização. Sinto a mesma sensação de concretizar novos projetos na minha terra levando minha arte e conhecimento para meu Estado”, declara.

Neste ano, atuação do ator no Musical “Gonzagão — A lenda” foi elogiada pela Crítica do Globo assinada por Zélia Duncan que escreve todas às sextas-feiras, que diz: “Aliás, um dos atores mais maleáveis tinha na garganta todos os timbres do mundo. Fazia tanto o papel da mãe de Gonzaga quanto o de um capeta ou um dos apaixonados, com voz de coronel e tudo. Ele pode simbolizar aquela noite, por conter em si o todo e ser harmonia pura, naquele tablado imenso. Ele era a festa da vida, com duas pernas! O homem, a mulher, a soprano, o barítono, a criança, o soldado, o baião, os improvisos, as curvas, os músculos, os gestos todos ali”.

A versatilidade corporal e vocal do artista nos Musicais “Gonzagão — A lenda” e “Ópera do Malandro”, produzidos pela Sarau Agência de Cultura, obteve indicação ao Prêmio de Ator Revelação Na FITA ( Festa Internacional de Teatro de Angra ), em 2013, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, de Ator de Musical, no Prêmio Arte Qualidade Brasil 2013, realizado em São Paulo. E de Ator Coadjuvante, no Prêmio Bibi Ferreira 2014, em São Paulo. Em sua terra natal foi agraciado com o Prêmio Gonzagão 2015, promovido pela FIEP/PB, reconhecimento da importância de seu trabalho para a cultura nordestina. E no Prêmio Butiquim Cultural, deste ano, recebeu indicação como Melhor Diretor pelo Musical "Todo vagabundo tem seu dia de glória".

A Oficina de Canto para Musicais será direcionada a atores e cantores com módulos. O monólogo “Sucesso aqui vou eu” é uma comédia musical com texto e direção de Sandro Rabello e direção musical de Marcos Zampaglione.

Fotos/crédito - Thomas Paiva

Legenda:

- Vanessa Siqueira, Adrén Alves e Gilvan Albuquerque.

- Adrén Alves, Gilvan Albuquerque, Vanessa Siqueira e Ricardo Castro.
 
- Laura Alencar, Adrén Alves, Deise Alencar, Gilvan Albuquerque, Vanessa Siqueira, Ricardo Castro e Uerli Silva.

Acesse:

Crítica do Globo - http://oglobo.globo.com/cultura/sabado-delirante-16643474

http://youtu.be/3zbZgQqkWkQ

http://youtu.be/LQe7beBmtBA

http://youtu.be/DIFnwQDl4OE

http://youtu.be/9Lhq0d8kc-g

http://youtu.be/7P0a5Nl95wo

http://youtu.be/s5TZThLl_fc

www.youtube.com/adrenalves

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem