FESTIVAL INTERNACIONAL DE HONG KONG RECEBE INSCRIÇÕES PARA SUA 40ª EDIÇÃO

Estão abertas as inscrições para o 40º Festival Internacional de Hong Kong (HKIFF), uma das maiores plataformas de divulgação cinematográfica da Ásia. O evento busca promover o intercâmbio entre as diferentes culturas e a oportunidade de descobrir novos talentos no mercado cinematográfico mundial.
 
O HKIFF conta com oito diferentes mostras, entre competitivas e não competitivas. Dentre elas, estão a Global Vision, dedicada principalmente a novos trabalho; Reality Bites, que consiste exclusivamente na exibição de documentários; Indie Power, que mostrará cerca de 20 trabalhos independentes; World Animation, mostra que contará com cerca de 15 curtas-metragens de animação; e Avant Garde Programme, que irá prestigiar novos curtas-metragens de vanguarda.

Além destas, estão abertas para inscrições as mostras competitivas Young Cinema, voltada para longas-metragens de novos talentos do mercado, que explorem um cinema atual e arrojado; Mostra Competitiva de Longas-metragens Documentários e Mostra Competitiva de Curtas-metragens, sem restrição de gênero. Os longas deverão ter duração maior que 60 minutos, enquanto os curtas, deverão ter, no máximo, 15 minutos.

As inscrições para o Festival Internacional de Hong Kong se encerram em 31 de dezembro.

SOBRE
 
INSCRIÇÕES
 
São elegíveis os filmes que ainda não tenham sido exibidos em Hong Kong e que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2015. Filmes estrangeiros, salvo os falados em língua inglesa, deverão contar com legendas em inglês. A taxa de inscrição varia entre 40 e 70 dólares para quem realizar a inscrição até 30 de novembro. A partir desta data e até 31 de dezembro, os interessados deverão pagar entre 50 e 80 dólares, como previsto no regulamento.
 
O envio do filme pode ser feito pela internet, por meio do portal Withoutabox, ou pelo correio, para o endereço que consta no site do Festival.

PREMIAÇÃO
 
Os vencedores do troféu FireBird e do Prêmio Especial Hong Kong recebem, cada, o valor de 3 mil dólares, enquanto o vencedor do prêmio do júri receberá 1,5 mil dólares.
 
Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Hong Kong http://www.hkiff.org.hk/en/index.php
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem