JOÃO PESSOA É A QUARTA MELHOR CIDADE DO PAÍS PARA INVESTIR EM IMÓVEIS

Em um momento onde grande parte da população busca uma fonte de investimento confiável, os imóveis continuam mesmo sendo a melhor opção. Mas, para a aplicação financeira ser certeira, é necessário voltar o olhar para locais onde o mercado imobiliário esteja em ascensão. No mês de setembro, a Prospecta Inteligência Imobiliária divulgou um estudo com as 100 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil. João Pessoa aparece em quarto na lista, sendo a segunda do Nordeste, ficando atrás apenas de Natal.
 
A pesquisa analisou renda per capita, nível de instrução e vínculo empregatício da população, número de empresas atuantes e déficit imobiliário de todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes – o que corresponde a 99% das cidades. As que apresentaram esses índices mais elevados são apontadas pela consultoria como regiões onde existe demanda aquecida e alta qualidade e que devem se destacar no mercado imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos.

Para Murilo Souza, gerente comercial da Alliance Empreendimentos, a capital paraibana oferece excelentes oportunidades e torna-se uma opção interessante também para pessoas de outros estados e países. “João Pessoa possui bons apartamentos na faixa de preço mais interessante do que as grandes capitais. Isso aliado a possibilidade de usufruir das belezas naturais e ter benefícios de se viver em uma capital que mantém a qualidade de vida são grandes atrativos”, explica.

Já segundo a gerente de marketing da construtora, Klaudia Sabino, a pesquisa reforça a ideia de crescimento e mostra porque a qualidade deve estar no centro de atenção das construtoras. “Os resultados indicam que ainda temos grande potencial de expansão, já que leva em consideração o déficit imobiliário, e também um público com mais poder de compra e bastante exigente. Para isso, oferecemos padrão de qualidade e acabamento superiores e rigor na pontualidade das entregas dos imóveis”, analisa.

Murilo também cita empreendimentos com áreas de lazer equipadas e decoradas como fator crescente e de grande preferência para quem vai adquirir um imóvel para investir, morar ou para veranear. “Boa localização, apartamentos espaçosos, ventilados e com vista definitiva para o mar são características procuradas, mas residenciais com conceitos como o Club Residence, por exemplo, e com projeto paisagístico bem executado também interferem na hora da compra”, finaliza.
 
Foto/arte: Reprodução/divulgação.
 
Fonte/texto: Bárbara Wanderley - Pauta Comunicação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem