XXIII PÔR DO SOL TERÁ TARCÍSIO PEREIRA, ASTÊNIO FERNANDES, MANOEL JAIME, GEGE CARSAN E LANÇAMENTO DE VÁRIOS LIVROS

A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta-feira, o XXIII Por do Sol Literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. O sarau, promovido pela Confraria, terá uma palestra com o acadêmico José Mário da Silva sobre a obra de médicos escritores, com foco nos autores Astênio Fernandes e Manuel Jaime.

Na sequência haverá debate em torno do livro “O autor da novela”, de Tarcísio Pereira, com apresentação de Antônio Mariano. O evento prosseguirá com o lançamento dos seguintes livros: “Mar Noturno”, de Neyvile Lucas, por Jota Luís, seguido de “Andanças de Rosil Cavalcanti”, de Rômulo Nóbrega e José Batista Alves, que será apresentado por Chico Pereira.

Terá ainda o lançamento de uma coletânea da série Tex (Justiça a qualquer preço, O grande herói do faroeste, Águia da noite) de G. G. Carsan, apresentada pelo escritor Hélder Moura. Haverá, então, uma apresentação musical do Grupo Espaço Múltiplo.

O evento inicia às 17h30, e é promovido em parceria com a Academia Paraibana de Letras, com apoio cultural do Café São Braz e da Livraria do Luiz.

SOBRE SOL DAS LETRAS

O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
 
A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

Fonte: Juca Pontes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem