sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25 DE JANEIRO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS

Boa notícia para os gestores e produtores culturais nordestinos! Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Gestores Culturais, cujo objetivo é de contribuir na capacitação do setor, com subsídios teóricos e práticos que permitam compreender aspectos históricos, sociais, políticos, econômicos, jurídicos e gerenciais presentes no atual campo cultural. Esta é uma iniciativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA). A ação tem como parceiros o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco.

Até o dia 25 de janeiro, podem se inscrever gestores da administração pública, da sociedade civil (especialmente de pontos de cultura), de municípios nordestinos e conselheiros municipais de cultura. É importante que o interessado já tenha formalizado sua adesão ao Sistema Nacional de Cultura ou que se disponha a assinar o termo de compromisso de adesão ao SNC, assim como docentes de instituições públicas federais e estaduais de ensino superior do Nordeste.

Das 90 vagas oferecidas pelo curso, 58 serão distribuídas para municípios de Pernambuco, sendo as 32 restantes para os outros estados nordestinos. As inscrições poderão ser realizadas tanto presencialmente, quanto pelos Correios ou pela internet (via e-mail), indicando a modalidade escolhida (extensão ou aperfeiçoamento). O processo de seleção consistirá em análise curricular e da Carta de Intenções realizada por comissão de seleção instituída para esse fim.
 
O resultado final será divulgado em 05 de fevereiro, mês em que também começa o curso e se estende até novembro. Os participantes terão mais três meses para entregar o Trabalho de Conclusão do Curso.

 
Fonte: MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário