26º CINE CEARÁ TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO

O 26ºCine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece entre os dias 16 a 22 de junho em Fortaleza, está com inscrições abertas até o dia 31 de março. O festival aceita curtas e longas-metragens de qualquer gênero ou formato.
 
Dedicado a promover o intercâmbio entre realizadores ibero-americanos, o Cine Ceará este ano vai homenagear o México. Serão exibidas uma seleção de produções do cinema contemporâneo do país em uma mostra especial.

INSCRIÇÕES

Na Mostra Competitiva Brasileira de curta-metragem os filmes devem ter até 25 minutos de duração e serem realizados por brasileiros. Já a Mostra Competitiva Ibero-americana de longa-metragem é aberta a todos os países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.
 
A inscrição é gratuita. O realizador deverá preencher a ficha correspondente à categoria em que deseja inscrever seu filme (as fichas de inscrição estão disponíveis no site do festival) e caso seja selecionado deverá enviar a obra para o e-mail indicado no regulamento ou por via postal, com uma cópia da obra em DVD, além de biofilmografia do realizador, fotos e trailer.

PREMIAÇÃO
 
O Júri Oficial premiará com o Troféu Mucuripe os longas-metragens nas categorias: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de arte, Ator e Atriz. O júri também premiará com o Troféu Mucuripe o Melhor Filme, Direção, Roteiro e Produção Cearenses entre os curtas-metragens. Além disso serão premiados com o Prêmio da Crítica o melhor curta e o melhor longa-metragem.

Também receberá o Troféu Mucuripe o melhor curta-metragem da Mostra ‘Olhar do Ceará’, escolhido por um júri formado por estudantes universitários de Fortaleza.
 
Para maiores informações acesse o site do festival http://www.cineceara.com/2016/
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem