BENITO DI PAULA - O GRANDE MESTRE DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA LANÇA MÚSICA NOVA "TEIA"

"Teia" é a nova música de trabalho de Benito Di Paula - o grande mestre da canção popular e artista exclusivo da Empresa 74 Entretenimento.

Nascido em 28 de novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito Di Paula. É autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro. Sua carreira começou no Rio de Janeiro, onde foi crooner de boates nos anos 60. Mais tarde mudou-se para Santos (SP), onde cantava e tocava piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de samba latinizado, estilo que acabou tornando-o conhecido. Tido também como representante do "sambão jóia", corrente comercial do gênero que antecipou os pagodeiros de butique.

Seu primeiro LP, "Benito Di Paula", de 1971, trazia músicas como "Apesar de Você" (Chico Buarque), "A Tonga da Mironga do Kabuletê" (Vinicius/ Toquinho) e "Azul da Cor do Mar" (Tim Maia). Na década de 70 comandou o programa Brasil Som 75, na TV Tupi, chegando a disputar a venda de LPs juntamente com Roberto Carlos. Em 1975, Benito di Paula tem compromissos firmados com o México, Japão, EUA, se apresenta no MIDEM em Cannes, seu LP. É lançado na Argentina com uma vendagem bem acima da esperada e cede uma música sua para o LP de Roberto Carlos, música que fará grande sucesso: "Quero Ver Você de Perto".

Diversos intérpretes brasileiros gravam músicas de autoria de Benito di Paula. Compôs diversas trilhas para novelas (Nino, o italianinho, Simplesmente Maria, etc.) e ganhou o prêmio "Chico Viola", promoção da TV Record com sua música "Faça de mim uma Ilha". Com mais de 35 discos gravados (a maioria relançada em CD) e diversas turnês no exterior. Entre seus maiores sucessos destacam-se "Charlie Brown", "Mulher Brasileira" e "Retalho de Cetim". Atualmente apresenta seus shows juntamente com seu filho Rodrigo Vellozo e seu irmão Ney Vellozo que o acompanha desde 1976.

Clique no link e veja/ouça o clipe oficial https://www.youtube.com/watch?v=LHslJXNwFw4

Contato para shows através do e-mail shows@74e.com.br

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Fonte: 74 Entretenimento

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem