ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO VIVALEITURA

Até 13 de março, estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Vivaleitura, que irá premiar, com R$ 25 mil cada, quatro iniciativas de promoção de leitura. As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.premiovivaleitura.org.br

O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-Americano da Leitura. É uma ação conjunta do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC) e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL). O objetivo da iniciativa é estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

Nesta edição, o Vivaleitura selecionará os melhores trabalhos de todo o Brasil em quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física).
 
Um dos destaques do prêmio é a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.

O prêmio conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.
 
Os promotores desta edição estimulam a participação de projetos idealizados e/ou executados por crianças e jovens e também de ações de estímulo à leitura realizadas na internet.
 
Fonte/Texto: Assessoria de Comunicação Ministério da Cultura


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem