FICIP - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA POLÍTICO RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 17 DE FEVEREIRO

O FICIP - Festival Internacional de Cinema Político recebe até o dia 17 de fevereiro, inscrições de obras para sua 6ª edição, que será realizada de 12 a 18 de maio em Buenos Aires, na Argentina. O evento se propõe a reconhecer e divulgar obras cinematográficas dedicadas à reflexão sobre a vida política.

Filmes brasileiros de ficção ou documentário com a temática pertinente ao evento podem se inscrever para a Competição Internacional Oficial. Além da mostra competitiva, o FICIP promove ainda seções paralelas, como a “América Latina” (destinada a promover obras latino-americanas); “Premiados em festivais” (exibição de obras premiadas em edições anteriores do festival); e “Tributo” (homenagem a cineastas que se destacaram no âmbito do cinema político).

INSCRIÇÕES
 
A Competição Internacional Oficial será dividida nas categorias de curtas-metragens (com duração de até 30 minutos), médias-metragens (de 30 a 60 minutos) e longas-metragens (com mais de 60 minutos). Para serem elegíveis, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 2013.
 
Os filmes podem ser exibidos no idioma original de cada proponente, contanto que apresentem legendas em espanhol. As inscrições são feitas por meio do envio de duas cópias dos filmes em DVD para o endereço indicado no regulamento, acompanhadas do formulário de inscrição preenchido. O prazo vai até o dia 17 de fevereiro.
 
Para mais informações, acesse o site do FICIP - Festival Internacional de Cinema Político http://ficip.com.ar/
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem