REGINA DIAS APRESENTA “SAMBALANÇO – GAFIEIRA BRASILEIRA” NO SESC THERMAS EM PRESIDENTE PRUDENTE/SP

O projeto "Sexta do Samba" do SESC Presidente Prudente (SP) recebe o show gratuito "Sambalanço – Gafieira Brasileira", na noite da última sexta-feira (26) do mês, às 20h. A entrada é gratuita. O concerto mostra, com ginga e emoção, a potência do samba, priorizando o ritmo e a dança. Com uma dose de gafieira resgata canções da música popular brasileira que foram sucesso na voz de grandes intérpretes, como Bala Com Bala (João Bosco), Pra Que Discutir Com Madame (João Gilberto), Coração Leviano (Paulinho da Viola) e Águas de Março (Tom Jobim), entre outras.

Natural de Ribeirão Preto (SP), a cantora Regina Dias lançou recentemente seu primeiro álbum, o Fantástico Urbano, que tem surpreendido público e crítica. O disco traz 15 canções de compositores de várias regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais e Mato Grosso, que traçam um panorama brasileiro rico, diverso, mas cheio de encruzilhadas indecifráveis – onde se vislumbra um Brasil brejeiro e violento, farto e pobre, verde e cinzento. Por isso mesmo, um Brasil fantástico, redesenhado pelos múltiplos sons criativos de seu povo e ressoante nas linhas precisas da artista plástica Odilla Mestriner (1928 – 2009), cujo trabalho inspira a visão estética do disco.

Em sua trajetória como cantora, Regina abriu shows de Chico César e Dominguinhos e produziu espetáculos de destaque na música brasileira como Maysa e Nana Caymmi.

SERVIÇO
 
O que: Sambalanço – Gafieira Brasileira, com Regina Dias
 
Quando: Dia 26 de fevereiro, às 20h
 
Local: Área de convivência do SESC Thermas Presidente Prudente
 
Quanto: Gratuito
 
Endereço: Rua Alberto Peters, 111, Jardim Petrópolis, Pres. Prudente, SP, Tel. (18) 3226-0400

Fonte: Assessoria de Imprensa Daniella Turano

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem