ATRIZ BERTA LORAN RECEBE UMA MULTIDÃO DE AMIGOS E FÃS NO LANÇAMENTO DE SEU LIVRO BIOGRÁFICO BERTA LORAN: 90 ANOS DE HUMOR – UMA HOMENAGEM AO TALENTO DE BERTA LORAN POR JOÃO LUIZ AZEVEDO

 
No dia do seu 90º aniversário nem o temporal que caiu sobre a capital carioca foi capaz de diminuir o brilho da festa que a comediante Berta Loran, recebeu na última quarta-feira (23), do amigo João Luiz Azevedo, autor do livro biográfico e produtor do evento que reuniu atores, diretores, produtores, jornalistas, familiares e fãs.

Fernanda Montenegro foi a primeira abraçada e beijada pela homenageada Berta Loran que emocionada agradeceu muito sua presença.

Em seguida a equipe do programa Fantástico prestou uma linda homenagem levando a parceira de cena Vilma Nascimento com todos os personagens que participaram do quadro “O Grande Plano” protagonizado também por Elke Maravilha.

A partir daí, Berta Loran recebeu o carinho de muita gente boa, dentre eles os atores Castrinho, Marina Miranda, Rogéria, Jane Di Castro, Bemvindo Sequeira, Fernando Reski, Marco Miranda, Desiree Oliveira, Renato Prieto, Victor Hugo Santiago, Jayme Periard, Moacyr Veiga, Iran Lima, Gilberto Mormorosh, Bia Nunnes, Limachem Cherem, Terezinha Elisa, Sergio Fonta, Cida Moraes, Gina Teixeira, Leda Lucia, Vanessa Fontana, Alexandre Lino, Leiloca, Vilma Nascimento, da cantora Ellen de Lima, do compositor de marchinhas João Roberto Kelly, dos assessores de imprensa Mauricio Aires e Rogério Alves, Ligia Pontes, da Isabelita dos Patins, do jornalista e escritor Rodrigo Faour, do escritor Raimundo Alberto, do radialista Amaury Santos, dos jornalistas Luiz Carlos Lourenço, Marisa Araujo, Graça Paes, Rodrigo Fidalgo, Douglas Face, Ronny Prata, Marco Antônio Henriques, dos produtores culturais Sonia Silva, Tiago Morenno, Maria Fernanda Gurgel e muitos outros.

Apesar do ter sido realizado no Teatro Oi Casa Grande, considerado um dos melhores Teatros do Brasil, ele ficou pequeno para acomodar tanta gente nessa data tão especial: as atrizes Heloisa Périssé e Liane Maya e o radialista Ricardo Campello foram alguns dos convidados que não conseguiram entrar no teatro. Além de uma fila imensa de artistas e fãs que também tentaram.

Após duas horas autografando os livros, Berta Loran foi conduzida pelo produtor João Luiz Azevedo para a plateia do teatro onde juntos assistiram, lado a lado, um vídeo onde dezenas de colegas da classe gravaram depoimentos para a atriz: Boni, Maurício Sherman, Cláudia Raia, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Paulo Silvino, Eliezer Motta, Ary Toledo, Juca Chaves, Cininha de Paula, Bibi Ferreira, Luis Gustavo, Elke Maravilha, Ney Latorraca, Cauã Reymond, Dedé Santana, Marina Miranda, Rodrigo Fagundes, Marcos Oliveira e Rodrigo Sant’Anna, Charles Möeller, Claudio Botelho, Ari Fontoura, Edson Celulari, Arlete Salles, Bárbara Heliodora (In Memoriam), Cláudia Jimenez, David Pinheiro, Débora Bloch, Jô Soares, Leda Nagle, Lúcio Mauro, Marcius Melhem, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Nelson Freitas, Renato Aragão, Tereza Rachel, Tom Cavalcante entre muitos outros.

Em seguida, o ator Fernando Reski inicia o show em homenagem a Berta Loran apresentando Clarita Paskim, sobrinha da atriz que sobe ao palco emocionada com seu tecladista Haroldo Goldfarb interpretando as canções “The Way We Were” famosa na voz de Barbra Streisand e o clássico idiche “A Bisele Mazl” - em português “um pouquinho de sorte, um pouquinho de felicidade”.

Na sequência Fernando Reski apresenta o ator - cantor Adrén Alves que acompanhado do violonista Lucas Notaro, interpreta, com sua voz de contratenor, o clássico “Folhetim” de Chico Buarque, imortalizado por Gal Costa que Berta cantou durante muitos anos em seu show “Divirta-se Com Berta Loran”.

Logo depois Jane Di Castro entra em cena ao lado dos músicos Sérgio Alvarez (saxofone) e Lécio Mariano (violão) interpretando os clássicos “La Vie En Rose” de Édith Piaf e “What A Wonderful World” de Louis Armstrong e ao final de sua apresentação, cantou o hino “I Will Survive” em ritmo de samba.

Seguindo o roteiro da grande festa Fernando Reski anuncia a participação do cantor Helcio Hime que apresentou os clássicos de Frank Sinatra “My Way” e ”New York New York”. E da Rogéria homenageando Berta Loran com um pout-pourri de clássicos de Cole Porter, “Pour Vous Avec Amour” (“Para você meu Amor”) de Dani Daraiche e finaliza cantando a capella “La Vie En Rose”.

Finalizando as homenagens o apresentador Fernando Reski convida o ator comediante Bemvindo Sequeira, que surpreende a todos, subindo ao palco pela plateia, diferente de todos os outros artistas que entraram em cena pela coxia. Bemvindo começa a tirar sarro com grande número de idosos na plateia, falou sobre os sete meses que contracenou com a Berta Loran na comédia ”Pais Criados, Trabalhos Dobrados” e quando afirmou que havia tido relações sexuais com a atriz, em cena, ela, Berta Loran, saiu da coxia entrou no palco e foi tirar satisfação com ele: ”Você não me comeu, mas já que está anunciando, vai ter que me comer”... Foi uma risada só! Berta Loran agradeceu os muitos aplausos saindo de cena.
 
Bemvindo permaneceu quase dez minutos contando piadas e causos, aquecendo a plateia para a entrada oficial da grande homenageada da noite: Berta Loran! Quando entrou foi ovacionada de pé por todos no teatro onde agradeceu, pediu silêncio e disse que iria declamar o seu poema “Ser Atriz” que conta as agruras e felicidades de sua carreira artística. E assim fez, declamou todo poema que termina dizendo: "Ser atriz é ser respeitada, admirada aclamada por um país imenso como é o Brasil. Ser atriz, enfim. É dar tudo de si pela arte porque em troca a gente é tão abençoada, recebe tanto carinho, tanto amor, que não cabe no céu, no mar, neste chão, mas cabe todo no meu coração".

Ao final a grande atriz Berta Loran é aplaudida por uma plateia encantada cantando parabéns pra ela que emocionada, recebe o carinho dos amigos e fãs, no palco do Teatro Oi Casa Grande, local que se tornou pequeno para tanto amor, carinho e atenção.

A partir desta terça-feira (29), Berta Loran estará na Sala Carlos Couto do Teatro Municipal de Niterói na abertura da Exposição “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor” com a curadoria de Teca Nicolau e dando autógrafos de seu livro “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor – Uma Homenagem ao Talento da Berta Loran por João Luiz Azevedo”. “O nosso desejo é levar para todo o Brasil o livro biográfico, documentário e exposição”, declara João Luiz Azevedo.

SERVIÇO:

BERTA LORAN: 90 Anos de Humor – Uma Homenagem ao Talento da Berta Loran por João Luiz Azevedo

Local: Sala Carlos Couto / Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro 35 – Centro – Niterói
Tel. 2620-1624.

Dia 29 de Março 2016.

18h – Abertura da Exposição com curadoria de Teca Nicolau e Lançamento do Livro “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor – Uma Homenagem de João Luiz Azevedo ao Talento de Berta Loran”.

19h – Lançamento do Vídeo em Homenagem à Berta Loran.

Do dia 30/03 a 29/05:
De 3ª a 6ªf das 10h às 18h
Sábados e Domingos das 15h às 18h

EQUIPE DO PROJETO “BERTA LORAN: 90 ANOS DE HUMOR”

João Luiz Azevedo, jornalista e produtor cultural; autor do livro e produtor do projeto;

Angela Zaremba, fotógrafa;

Dan Strougo, curador e produtor de arte da exposição no Oi Casa Grande;

Teca Nicolau, curadora da exposição que ocupará a Sala Carlos Couto / Teatro Municipal de Niterói do dia 29/03 a 29/05;

Pedro Cadore, Roteirista e Diretor do filme.

Informações João Luiz Azevedo (21) 98481-0933
 
Fotos festa – crédito: Sanny Soares

Fotos legenda - Ator/cantor Adrén Alves e o músico Lucas Notaro com Berta e Rogéria, Autora e produtora Lucy Rocha com Isabelita dos Patins, Ator e Produtor Wagner Bonfa e Rogéria - crédito: Reprodução/divulgação.

ACESSE:





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem