FIRJAN REALIZA ENCONTRO COM O GEENA DAVIS INSTITUTE, NO RIO DE JANEIRO

As diretoras da ANCINE Rosana Alcântara e Débora Ivanov participam nesta segunda-feira, 7 de março, do Encontro com a Fundação Geena Davis, organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
 
O evento, no Rio de Janeiro, vai debater a representação de gênero no cinema e na televisão brasileira, apontando como os brasileiros avaliam os papéis entre homens e mulheres, a sexualização e a violência contra crianças e mulheres na dramaturgia nacional.

A presidente do Geena Davis Institute, Madeline Di Nonno, abre o evento com a apresentação de uma nova pesquisa sobre o equilíbrio de gênero na mídia brasileira. Logo após, será aberto um debate sobre gênero na mídia e a maior participação da mulher na cadeia produtiva do setor audiovisual. Além da diretora da ANCINE, Rosana Alcântara, participam da mesa personalidades da indústria audiovisual, criadores de conteúdo e especialistas nacionais e internacionais sobre questões de gênero, como a roteirista e showrunner Melissa Rosenberg, responsável pela série “Marvel’s Jessica Jones” ; as conselheiras do Geena Davis Institute, Deborah Calla e Caroline Heldman; e o professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, João Feres.

Ainda durante o evento, a diretora da ANCINE, Debora Ivanov vai comandar a cerimônia de entrega do Prêmio Cabíria, premiação para roteiros de longa-metragem voltada para obras com protagonistas femininas.
 
O Encontro com o Geena Davis Institute acontece na sede Centro do Sistema Firjan, localizada na Avenida Graça Aranha, nº 1, das17h às 20h.
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem