ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA O FLORIANÓPOLIS AUDIOVISUAL MERCOSUL

A 20ª edição do Florianópolis Audiovisual MERCOSUL – FAM, que acontece entre os dias 17 e 24 de junho na Universidade Federal de Santa Catarina, tem inscrições abertas para seleção de curtas, médias e longas-metragens até o dia 20 de março. O festival funciona como um espaço de difusão da produção latino-americana e regional, além de reunir profissionais do setor.

Interessados podem participar das mostras competitivas, como a de Curtas MERCOSUL e Catarinense, para filmes com até 30 minutos de duração; a DOC–FAM, com documentários de média e longa-metragem com, no mínimo, 31 minutos de duração; e a Mostra Infanto-juvenil, dedicada a filmes com temática e linguagem voltadas a este o público.

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site oficial do evento. Podem concorrer filmes produzidos em países pertencentes ao MERCOSUL ou associados, que tenham sido finalizados a partir de 2014. Além dos documentos exigidos no regulamento, os filmes brasileiros inscritos devem conter legendas em espanhol e uma lista de diálogo no idioma original. Todas as obras devem, obrigatoriamente, ter classificação indicativa de acordo com o Ministério da Justiça, Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Classificação.

Os vencedores das mostras competitivas serão contemplados com o Troféu Panvision, prêmio pelos júris nas categorias Melhor Ficção; Melhor Documentário; Melhor Animação; Melhor Experimental; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Montagem; Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Direção de Arte; Melhor Atriz; Melhor Ator na Mostra de Curtas MERCOSUL e Mostra Curtas Catarinense. O júri oficial também concederá o troféu para o Melhor Filme em todas as outras categorias competitivas.
 
Para mais informações sobre o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, acesse o site oficial do evento http://www.famdetodos.com.br/
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem