segunda-feira, 25 de abril de 2016

CERVEJARIA ZEHN BIER QUER EXPANDIR SUA PRESENÇA NO MERCADO NACIONAL

A Cervejaria Zehn Bier, que está completando 13 anos de existência, está com novidades e uma nova gestão. Há um ano o negócio foi vendido para novos investidores deixando de ter uma administração familiar, passando a ter uma gestão profissional focada no sucesso e ampliação da atuação da marca.
 
Durante os últimos 12 meses, a empresa passou por reestruturações e investimentos com o objetivo de aumentar a sua participação no mercado de cervejas artesanais. Uma dessas mudanças foi concretizada essa semana, quando a tradicional empresa de alimentos em conserva, de Blumenau, Hemmer, deixou de ser a única distribuidora da bebida para todo o país.

A partir de agora, a distribuição da bebida será feita diretamente pela Cervejaria Zehn Bier, que está localizada em Brusque (SC). Há três anos, estava vigorando um acordo entre os antigos proprietários e a empresa de alimentos, no qual ela era a responsável pela distribuição nacional. Quando foi comprada a cervejaria, no ano passado, os atuais proprietários ainda deixaram por 12 meses o acordo valendo para fazer uma experiência. “Porém, depois de avaliar muito bem a situação da Cervejaria, chegamos à conclusão de que para crescer no mercado é necessário que todo o processo esteja concentrado na empresa. Por isso, rompemos o nosso acordo de cavalheiros”, informa o diretor, Fernando José de Oliveira.

Os diretores fazem questão de afirmar que o rompimento da experiência não tem nada a ver com a qualidade do trabalho desenvolvido pela Hemmer nem tão pouco pelos profissionais que nela atuaram, mas, sim, com a necessidade de ter o controle dos processos para conseguir oferecer preços melhores e mais competitivos, sendo desta forma mais ágil no mercado. “Quando compramos a empresa, estávamos fabricando em torno de seis mil litros. E, a partir deste processo de mudanças ao longo destes 12 meses, a empresa já alcançou a média de 25 mil litros mensais, tendo a capacidade de triplicar esse volume”, conta o administrador, Edson Bruning.

A nova diretoria está com muitos planos com o objetivo de ampliar a participação da Zehn Bier no mercado. Entre eles, está de oferecer a cerveja nas regiões norte e nordeste, locais em que ainda não está presente, e aumentar a participação no Sudeste. Outra medida que está sendo tomada é de ampliar o número de estabelecimentos que oferecem a cerveja artesanal. “Temos muitos apreciadores da bebida que gostariam de comprá-la em outros Estados e ainda não conseguem. Queremos mudar isso”, avaliam.

A partir de hoje, qualquer supermercado, lojas de conveniência ou outros estabelecimentos que trabalham com bebidas que queiram ofertar também as cervejas Zehn Bier, pode entrar em contato diretamente com a sede da empresa, em Brusque.

SOBRE
 
CERVEJAS
 
A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água, que não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece, além dos chopes tipo Pilsen e Porter, as cervejas Pilsen Extra, Weizen, Porter, Heller Boc e IPA.
 
Fonte: Liliani Bento - New Age
 
Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário