INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 6º CINERAMABC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Cinerama.BC – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que acontece entre 14 e 24 de julho, em Santa Catarina. O evento promove mostras de cinema, palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições. O festival convida diversos cineastas, profissionais e artistas que contribuem para a formação de público, profissionais e pensamento crítico. As inscrições vão até dia 29 de abril.

Os interessados podem inscrever curtas ou longas-metragens nas seções Competição Oficial, que exibe premières de filmes nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário; Cinerama.BC Vivo, que apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual; e Mostra Catarina, para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses. Também há a competição Corujinha para curtas ou longas infantis e infanto-juvenis e a Noturna, dedicada ao cinema fantástico, em sessões após a meia-noite.

SOBRE
 
INSCRIÇÕES
 
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e enviá-la para o e-mail filmes@cineramabc.com (indicando o título do filme e a seção do festival em “assunto”). Também é possível se inscrever por meio das plataformas online FilmFreeWay, UptoFest e FestHome, ou por via postal, enviando a ficha de inscrição e uma cópia do filme em DVD (ou Bluray) para o endereço indicado no regulamento. Só serão considerados filmes finalizados a partir de janeiro de 2014 e inéditos no Brasil.
 
PRÊMIOS
 
Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Curta-metragem. O Festival comtemplará ainda uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cinerama BC de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo público e pela crítica.
 
Para mais informações, acesse o site do Cinerama.BC – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú http://cineramabc.com.br/
 
Fonte: ANCINE



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem