54TH NEW YORK FILM FESTIVAL RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 19 DE MAIO

Estão abertas até 19 de maio as inscrições para o 54º Festival Internacional de Cinema de Nova York- NYFF, que acontece de 30 de setembro até 16 de outubro na cidade norte-americana. O festival. criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center.
 
SOBRE
 
INSCRIÇÕES
 
Este ano, o festival não aceitará inscrições de longas-metragens de ficção, apenas documentários e filmes experimentais, além de curtas-metragens. A programação de curtas será dividida em quatro categorias: Curtas de Nova York, Curtas de Ficção, Curtas Documentários e Histórias de Gênero.
 
O evento considera como curtas os filmes com duração inferior a 50 minutos. Para serem elegíveis, as obras inscritas precisam ser inéditas em Nova York e finalizadas a partir de 2015.

Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma Withoutabox, com o preenchimento de um formulário e o pagamento de uma taxa, que varia de acordo com a antecedência da inscrição: até 12 de maio o valor é de 65 dólares, passando a 85 dólares até o prazo limite, no dia 19 de maio. O processo de inscrição, incluindo o envio da obra, pode ser realizado totalmente pela internet.

FILMES BRASILEIROS PODERÃO SOLICITAR APOIO DA ANCINE

Filmes selecionados para o Festival de Cinema de Nova York podem solicitar apoio junto à ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no evento. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa.

Para mais informações acesse o regulamento do Festival de Cinema de Nova York http://www.filmlinc.org/nyff54-submissions/
 
Fonte/texto: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem