ANCINE PARTICIPA DA MAX - MINAS GERAIS AUDIOVISUAL EXPO, EM BELO HORIZONTE

Entre os dias 1º e 5 de junho, a MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo vai reunir alguns dos principais responsáveis pela produção, comercialização e distribuição de conteúdos para TV, cinema, internet, games e novas mídias no Brasil e no exterior. O evento conta com uma Rodada de Negócios e terá atividades gratuitas de capacitação e formação de público. A ANCINE participa da programação de debates com a presença da diretora Débora Ivanov, do coordenador de prestação de contas, Mauricio Bortoloti, e da coordenadora de Programas Internacionais de Cooperação e Intercâmbio, Ana Julia Cabral.

O evento promove 66 painéis e palestras voltados aos profissionais, estudantes e interessados no audiovisual com a presença de executivos, consultores e especialistas do mercado, organizados em quatro salas com programação simultânea e gratuita. Em pauta, temas como distribuição, modelo de negócios, políticas públicas, desenvolvimento territorial, mercado internacional, licenciamento, legislação e games.

No dia 1º, às 11h30, na Sala 2, a coordenadora de Programas Internacionais de Cooperação e Intercâmbio da ANCINE, Ana Julia Cabral, participa da mesa "Mercado Internacional - Conteúdo brasileiro", ao lado de Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Programa Cinema do Brasil; Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil; e Mary Morita, coordenadora internacional do Brazilian TV Producers. O debate vai tratar de possíveis caminhos que empresas brasileiras podem seguir para atuar internacionalmente e os acordos de co-produção internacional disponíveis no Brasil.

Já no dia 3, às 11h30, na Sala 2, o coordenador de prestação de contas da Superintendência de Fomento da ANCINE, Mauricio Bortoloti, ministra um Seminário de Prestação de Contas. O coordenador dará orientações detalhadas sobre a forma de execução dos projetos audiovisuais e sua prestação de contas, além de esclarecer as dúvidas dos presentes sobre prazos e documentação exigida nos diferentes mecanismos de financiamento, formulários e outros aspectos técnicos, como o depósito legal.

Ainda no dia 3, às 16h15, na Sala 1, é a vez da participação da diretora da ANCINE Debora Ivanov.
A diretora vai apresentar a agenda regulatória da Agência para 2016 e falar sobre os investimentos e resultados da ANCINE.

Ao longo dos cinco dias de programação, 31 empresas âncoras do mercado nacional, selecionadas em curadoria da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV), participarão da Rodada de Negócios com realizadores de todo o país. Mais de 160 proponentes de oito estados brasileiros e da Espanha inscreveram 310 projetos em edital prévio. Entre os participantes, estarão as principais empresas habituadas à co-produção, licenciamento e aquisição de conteúdos de pequenos e médios realizadores: GNT; +GLOBOSAT; A&E; Lifetime; H2; History Channel; Prime Box; Travel Box; Music Box; Canal Combate; CINEBRASIL TV; Curta!; E! Entertainment; Elo Company; Opera TV; PlayTV; TNT; Warner; Space; TBS; Woohoo; Looke/Encripta/Net Movies; Rede Record; Vitrine Filmes; Arte 1; EBC/TV Brasil; Synapse; Gloob; Rede Minas.

Para mais informações e para fazer o credenciamento, acesse o site oficial da MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo http://www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br/

Fonte: ANCINE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem