quinta-feira, 12 de maio de 2016

ART BATTLE LOUNGE FAZ SUA ESTREIA NO SUL DO BRASIL EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC)

Cavaletes em branco, tintas e pincéis a postos para um desafio contra o relógio e a favor da criatividade. Em pouco mais de 20 minutos quatro artistas transformaram telas em branco em verdadeiras obras de arte. Tito Ferrara (SP), Pâmela Monhoz (SP), Mauro Vila Real (RS) e Rodrigo Berlim (SC) foram os participantes do primeiro Art Battle Lounge no sul do país realizado em Balneário Camboriú (SC) no Embraed Lounge. Quem trouxe ao estado a versão brasileira da batalha de pincéis presente em mais de 30 cidades do mundo foi a agência de arte Genuinaobra Art Planning em parceria com a construtora Embraed.

“Nossa agência é licenciada para realizar em todo o território catarinense e gaúcho essa incrível batalha de pincéis que tem colocado os artistas a prova em uma competição contra o relógio. Através da parceria com a Embraed conseguimos protagonizar o primeiro Art Battle Lounge no sul do país e a primeira iniciativa em Santa Catarina. Algo que só estava acontecendo até então em São Paulo, inclusive todos os artistas que competiram nessa edição já haviam participado de eventos anteriores na capital paulista”, explica Vinicius Amorim.

A batalha das artes aconteceu em duas rodadas. Com o tempo total de 45 minutos os artistas transformaram as telas em branco em quadros, enquanto os convidados acompanhavam ao vivo o processo que não tinha um tema específico. Durante a disputa o público votou em seu artista favorito e as obras mais votadas foram sorteadas entre os presentes.

“Fomos surpreendidos pela receptividade do público altamente qualificado e tradicional que apreciou a batalha até o final. E os artistas catarinenses já podem se preparar porque em breve iremos lançar uma convocatória para seleção de artistas do estado que queiram participar do Art Battle Brasil”, conta Amorim.
 
A intervenção artística foi a atração do evento de lançamento do projeto do novo empreendimento da construtora Embraed, o Serendipity Village.

“A palavra Serendipity de origem inglesa significa descobertas surpreendentes feitas por acaso, por isso queríamos alguma atração que traduzisse o conceito do empreendimento. E o Art Battle conseguiu muito bem isso quando os artistas diante dos convidados mostraram todo o seu potencial criativo. Foi surpreendente o resultado final, onde cada obra foi aos poucos surpreendendo os convidados”, avalia o gerente de marketing da Embraed José Roberto de Oliveira.
 
Mais informações:
 
 
 
Foto: Angelo Borba
 
Fonte: Rotas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário