EXTREMO FASHION INTEGRA A EXPOTEC 2016

A edição 2016 da Expotec, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, de 25 a 27 de agosto, tem mais uma novidade para o eixo temático “cultura pop”. Nele está inserida mais uma edição do evento de moda autoral que a capital paraibana já conhece bem, o Extremo Fashion. Com desfiles e palestras, as principais criações e tendências da moda autoral local serão apresentadas permeadas pelos conceitos de inovação e futurismo que conduzem a feira de tecnologia realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Os outros eixos temáticos que estão na programação da Expotec 2016 são: web, software livre, robótica, inclusão digital, educação, desenvolvimento e desconferência.

Para o presidente da Anid, Percival Henriques, agregar a moda autoral do Extremo Fashion à Expotec é garantia de atrair ainda mais um público diverso. “A Expotec é uma feira de inovação e moda autoral é pura inovação, graças às criações, materiais e outras características que tem. Então é um segmento do nosso público que passa a ser contemplado nesta edição de 2016”, afirma Percival Henriques.

Com organização do produtor de moda George Dellameida, o Extremo Fashion terá palestras diversas com profissionais e pensadores da moda ao longo dos três dias de evento. Os desfiles, assinados por grandes nomes da moda local, acontecerão no último dia da Expotec, 27 de agosto, e prometem agradar pelo cast de modelos já reconhecidos da GD Management. “Sempre reforço em todas as edições que o Extremo Fashion é um evento de moda especial, característico da nossa região, porque ressalta a moda autoral local, que precisa desse espaço e reconhecimento para se desenvolver cada vez mais”, considera George Dellameida. A nova edição do evento promete integrar públicos diversos num único espaço – serão estudantes e profissionais da moda, produtores, lojistas, modelos, empresários, estilistas e designers, consumidores e imprensa especializada.

E ainda dentro do eito temático “cultura pop” da Expotec 2016, o público que curte cybercultura, cosplays, anime, cosmakes, games novos e antigos marcarão presença no Centro de Convenções de João Pessoa. Serão promovidos concurso e desfile de cosplayers, oficinas de cosmakes, maquiagem e interpretação artísticas, além da interação com os mais tecnológicos jogos e os memoráveis fliperamas. Tudo pensado para marcar a participação do público inscrito. Quem coordena o eixo “cultura pop”, que foi denominado Expopop, é a maquiadora artística Naiara Cavalcante, que deixa um convite a todos: “eu estarei lá e espero todos vocês para três dias de muita tecnologia e manifestações da cultura pop”. O produtor de moda George Dellameida garante que será imperdível: "dentro da grandiosa Expotec, João Pessoa terá a oportunidade de mais uma edição do Extremo Fashion, com desfiles e palestras sobre moda autoral, ressaltando a criatividade, a economia e a produção local".

A feira será aberta ao público, que pode visitar os stands, ver a preparação de Cosplays, desfiles oficiais, competições e, principalmente, interagir. Para participar de atividades como as palestras e oficinas, há uma taxa de inscrição progressiva. Até o próximo dia 25 de junho, os valores simbólicos são R$ 20 (estudante) e R$ 40 (inteira).

As oficinas variam desde os universos artísticos até os tecnológicos e estarão inclusas na programação daqueles que estiverem com a inscrição ativa. Para inscrever-se, acesse: www.expotec.org.br  

Fonte: Imprensa EXPOTEC

Foto: Reprodução/divulgação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem