INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA FILMS FROM RIO 2016/2017

Estão abertas até o dia 16 de maio as inscrições para a terceira edição do programa Films from Rio, organizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual - SICAV em parceria com o Marché du Film, o Ventana Sur e o RioMarket. Com foco na capacitação dos produtores audiovisuais fluminenses para o mercado internacional, a terceira edição do programa vai selecionar seis projetos de longa metragem que terão direito a consultoria técnica e jurídica individualizada para participar do RioMarket, do Ventana Sur e do Marché du Film.

Os selecionados terão acesso a uma consultoria dividida em três módulos: preparação técnica; atendimento nos mercados internacionais e apoio pós-mercado. Podem participar do Films from Rio 2016/2017 as produtoras brasileiras independentes audiovisuais associadas ou não ao SICAV que tenham sede no Estado do Rio de Janeiro. O programa tem o apoio do SEBRAE, do IEL/FIRJAN, da Secretaria de Cultura de Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ) e da RioFilme.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para inscricoes.filmsfromrio@sicavrj.org.br, de acordo com as instruções presentes no Regulamento. Os interessados poderão enviar o e-mail com a ficha de inscrição e os documentos necessários até às 18h do dia 16 de maio de 2016. As inscrições são gratuitas.
 
Os projetos contarão desde o início com a consultoria brasileira e a assessoria jurídica, além de reuniões via Skype de preparação para o primeiro mercado internacional comandadas pela equipe brasileira e especialistas internacionais selecionados pelo Marché du Film.

Durante o mês de julho de 2016 os especialistas contratados estarão no Rio de Janeiro para um Laboratório de Imersão com os produtores representantes dos projetos e um seminário de internacionalização de projetos aberto ao público.

Os projetos seguirão então para o RioMarket 2016, Ventana Sur 2016 e finalmente o Producers' Network no Festival de Cannes 2017, onde participarão de reuniões de negócios e eventos de networking especialmente planejados para o programa sob supervisão dos especialistas internacionais e da equipe do Films from Rio.

Para mais informações e para ter acesso à chamada pública, ao regulamento e ao formulário de inscrição, consulte o site do SICAV http://www.sicavrj.org.br/index.php/735-films-from-rio

Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem