FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE PUSAN RECEBE INSCRIÇÕES PARA SUA 21ª EDIÇÃO

Estão abertas as inscrições para o 21º Festival Internacional de Cinema de Pusan, que acontece entre os dias 6 e 15 de outubro na Coreia do Sul. O evento aceita inscrições de longas e curtas-metragens de ficção, animação e documentário. Filmes de curta-metragem (até 60 minutos) podem ser inscritos até o dia 30 de junho, e longas (acima de 60 minutos) devem ser enviados até o dia 29 de julho.

As obras inscritas não podem ter sido exibidas em TV nem estar disponíveis na internet até o término do período de realização do festival. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de outubro de 2015. A inscrição pode ser realizada gratuitamente, por meio do preenchimento do formulário de inscrição no site do festival e do envio de uma cópia do filme em DVD por via postal para o endereço indicado no regulamento.

No âmbito do festival, acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, o Asian Project Market 2016 que visa conectar diretores e produtores com os profissionais de cinema ao redor do mundo. As inscrições vão até o dia 15 de junho e são aceitos projetos em qualquer estágio de produção. Simultaneamente, ocorrerá o Asian Film Market 2016, entre os dias 8 e 11 de outubro, que reúne cerca de 800 empresas da área cinematográfica, além da realização de seminários e workshops. Para saber como participar, consulte os sites oficiais dos eventos.

Para mais informações, acesse o site oficial do 21º Festival Internacional de Cinema de Pusan http://www.biff.kr/structure/eng/default.asp

ANCINE APOIA A PARTICIPAÇÃO DE FILMES SELECIONADOS OFICIALMENTE PARA O FESTIVAL
 
Filmes oficialmente convidados para o 21º Festival Internacional de Cinema de Pusan podem solicitar apoio do tipo A junto à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem