MARINA ITAJAÍ APRESENTARÁ NOVIDADES EM SERVIÇOS E TECNOLOGIA DURANTE SALÃO NÁUTICO DE 21 A 24 DE JULHO

Os visitantes que passarem pelo Salão Náutico, de 21 a 24 de julho, poderão conhecer a ampla estrutura e as novidades da Marina Itajaí. Em termos de inovação e aprimoramento técnico, o complexo náutico trouxe recentemente aos navegadores o óleo diesel Verana Petrobras, considerado o combustível premium do mercado náutico.

“Um dos principais objetivos da Marina Itajaí é contribuir para o desenvolvimento do mercado náutico em Santa Catarina e do país e, por isso, temos investido constantemente em modernas tecnologias, produtos e serviços de alta qualidade acompanhando as tendências mundiais do setor. Trouxemos pela primeira vez ao sul do Brasil o diesel Verana que é mais sustentável proporcionando redução do nível de poluição, aumenta o rendimento dos motores e é aromatizado o que garante mais conforto durante a navegação já que evita o odor característico”, destaca o diretor técnico do Complexo Marina Itajaí Carlos Oliveira.

O diesel Verana, graças ao pacote de aditivos e ao eficiente sistema de filtração, também contribui para proteger o motor do barco contra corrosão, o que garante maior durabilidade e segurança no mar. Outra vantagem é a rapidez no abastecimento já que evita a formação de espuma o que possibilita encher o tanque em menos tempo e sem derramamentos.
 
Em termos de equipamentos, destaque para o recém-chegado Travel Lift com capacidade para erguer embarcações de até 75 toneladas para reparos e manutenção. É uma das únicas marinas do Brasil a contar com um Travel Lift com essa capacidade.

“O mercado náutico no Brasil, apesar de jovem, cresce a passos largos e o seu desenvolvimento reflete significativamente na economia das regiões em que atua. Dessa forma, cresce também o número de barcos com maiores dimensões. Contudo, é necessário ter uma estrutura adequada não apenas para atender embarcações pequenas, mas também as de maiores dimensões, acima de 70 pés”, conta Carlos Oliveira.
 
Já para barcos de até 45 pés ou 12 toneladas, a Marina Itajaí dispõe também de Fork Lift. Possui ainda uma área destinada para os reparos dos iates.

SOBRE
 
SALÃO NÁUTICO MARINA ITAJAÍ: NEGÓCIOS, GASTRONOMIA E LAZER
 
Com objetivo de gerar negócios e apresentar produtos e serviços que compõe a cadeia náutica, além de complementar o desenvolvimento do polo náutico catarinense, o Salão Náutico Marina Itajaí apresentará de motos aquáticas a veleiros e luxuosos iates de mais de 80 pés de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Entre os mais de 60 expositores, também estarão presentes opções de motores, acessórios, decoração, despachantes, moda náutica, serviços financeiros e outros. Gastronomia de alto padrão além de cervejas artesanais, vinhos e espumantes serão mais atrativos do evento que tem a estimativa de reunir mais de 5 mil visitantes.

MARINA ITAJAÍ
 
Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro. Está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 - importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura.

SERVIÇO
 
O quê: 1º Salão Náutico Marina Itajaí
 
Quando: de 21 a 24 de julho
 
Horários: de quinta a domingo das 11h às 21h.
 
Valor do ingresso: R$ 30,00 (credenciamento para visitantes poderá ser feito através do website da Marina Itajaí a partir de 17 de junho).
 
Mais informações: www.marinaitajai.com.br
 
Promoção: JG Eventos
 
Realização: Marina Itajaí
 
Foto: Reprodução/divulgação.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem