ONDE COMER QUANDO VISITAR PERNAMBUCO

O Estado de Pernambuco, localizado no Nordeste brasileiro, é muito rico histórica e culturalmente. O local é um destino certeiro para quem gosta de contato com natureza, seja com paisagens litorâneas ou do interior, mas também para quem é apaixonado pelo passado, museus e cultura popular. Além de tudo isso, a culinária da região é uma das mais ricas e valorizadas do Brasil, trazendo receitas tão antigas e tradicionais que algumas já se tornaram até patrimônio cultural do país. Quer conhecer melhor as delícias que ele oferece? Veja dicas de restaurantes para comer quando visitar o Estado:

EMPÓRIO GOURMET RESERVA DO PAIVA

Localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, o polo gastronômico Empório Gourmet acomoda restaurantes, lanchonetes e outras operações voltadas para alimentação. É um espaço destinado aos que querem vivenciar uma nova forma de conciliar a rotina e experimentar o melhor que um ambiente de belas paisagens naturais e rica infraestrutura pode oferecer. O empreendimento conta com uma ampla gama de bares e restaurantes conhecidos pela sua qualidade, como KoniMix Temakeria, Caffé Trieste, Carmem Delicatessen, Beijupirá, Motor Burger & Meals e Pizza da Praça.

CHIWAKE E CHICAMA

Pernambuco também oferece restaurantes especializados em cozinhas de outros países, mas com sabores especiais, já que não falta o toque nordestino. O Chiwake, do chef Biba Fernandes, está localizado na Zona Norte do Recife e conta com um menu peruano, que se utiliza de ingredientes regionais em comum com o país andino, como a batata doce, para valorizar as duas culturas. São pratos com peixes, raízes, pimentas e outras especiarias que unem os dois mundos e oferecem um cardápio único. O Chicama, também de Biba Fernandes, mas localizado na Zona Sul da capital pernambucana, ainda agrega mais sabor ao trazer a cultura japonesa para as panelas, o que resulta na cozinha Nikkei, que tem como ingrediente principal peixes e frutos do mar, tão comuns na cidade.

DOG ON THE ROAD

Os apaixonados por comida de rua podem visitar o Dog On The Road, localizado no estacionamento do Shopping Recife, na zona sul da cidade. O food truck oferece diversas opções generosamente recheadas de cachorros quentes que prometem agradar até o mais fino dos paladares. Tem para todos os gostos, desde o tradicional com salsicha hot dog, molho de tomate e batata palha até o sofisticado recheio de carne de cordeiro com molho blue cheese. Além disso, todos os hot dogs são nomeados em homenagens a ruas e avenidas famosas de Recife, Olinda e do mundo.

Fotos – legenda:

- EMPÓRIO GOURMET RESERVA DO PAIVA – Crédito: Thaís Carvalho

- CHIWAKE E CHICAMA - Reprodução/divulgação.

- DOG ON THE ROAD – Reprodução/divulgação.

Fonte: Manu Ferreira - 4comunicação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem