CONHEÇA OS SELECIONADOS DO CONCURSO MODA INCLUSIVA 2016



Foram selecionados os 20 looks que participarão do desfile Moda Inclusiva 2016. Ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o desfile é resultado do Concurso Moda Inclusiva, que visa trazer à tona a discussão sobre a inclusão da pessoa com deficiência por meio do vestuário.

O concurso, que está em seu oitavo ano consecutivo, tem o objetivo de promover um importante debate sobre moda diferenciada, e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

As inscrições foram feitas até o mês de junho e os 18 selecionados, com 20 melhores trabalhos serão apoiados com tecido da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do ano, na capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas.

O concurso visa contribuir para uma sociedade mais inclusiva, com trajes adequados para as pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade para todos que prioriza a eliminação de barreiras arquitetônicas, ambientais e estéticas. Faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano, e permite que elas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância e estilo. Além de ajuda-las na autoestima e na autonomia, permitindo que encontrem trajes acessíveis.

Enviaram trabalhos para a edição desse ano cerca de 250 estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área. O concurso também é voltado para o público internacional, ao todo oito países, além do Brasil, enviaram trabalhos para o Concurso, são eles: Argentina, Chile, Paraguai, Canadá, França, Índia, Irã e Japão. 
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Parabéns a todos que enviaram os trabalhos, abaixo, lista de selecionados.

Ali Entezari - Com um Look
Ana Paula Mendes Oliveira - Com um Look
Andréia Cristina Zibordi - Com um Look
Deise Campos da Cruz - Com um Look
Eduardo Inacio Alves - Com dois Looks
Hiina Endo - Com dois Looks
Janaina Alves Klein - Com um Look
Larissa Cunha Lucas Pereira - Com um Look
Mirelly Pinheiro Chagas - Com um Look
Natsue Ayelén Kiyama - Com um Look
Priscila Aparecida Cipriani Pereira - Com um Look
Robertha Pereira Navajas - Com um Look
Rodolfo Arlen da Cruz - Com um Look
Rodrigo Santos Borges - Com um Look
Roselaine da Silva Lopes - Com um Look
Tamiris Batista de Oliveira - Com um Look
Thais Cavalcanti de Albuquerque Ferreira - Com um Look
Thaynara Maquilane Faustina Correa de Almeida - Com um Look

Fonte: Secretaria dos Direito da Pessoa com Deficiência / Governo de São Paulo.
Foto: Divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem