CONCORRA A INGRESSOS PARA O GP BRASIL DE FÓRMULA 1


Já pensou em assistir o GP Brasil de Fórmula 1 com um acompanhante, conhecer o paddock, ter direito a viagem e hospedagem gratuitas, e ainda transmitir uma linda mensagem em prol da educação no trânsito? O festival de vídeos ”Curta com Vida” oferece estas possibilidades para você! Esta é uma iniciativa do Automóvel Clube Brasileiro (ACBr) e conta com apoio institucional da FIA (Federação Internacional do Automóvel).
 
Os interessados precisam enviar um vídeo para o site do festival no formato 16:9, 1280×720 pixels, com no máximo dois minutos de duração. É necessário que os candidatos baixem no site do concurso uma abertura padrão para os vídeos. O tempo mínimo aceito é de um minuto e quarenta segundos. Vale lembrar que as produções que tiverem conteúdo político ou religioso não concorrerão. O objetivo é promover a educação no trânsito, a fim de diminuir o alto índice de acidentes e mortes nas ruas ou estradas. O tema orientador para a criação, roteiro e produção é ‘’Trânsito e Vida’’ e as inscrições estão abertas até 09/09/2016.
 
Mesmo com todas as ações e mudanças na legislação ocorridas recentemente, o Brasil ainda possui alto índice de acidentes de trânsito. Somente em 2015, o seguro DPVAT, responsável por indenizar as vítimas deste tipo de ocorrência, contabilizou 42.500 indenizações por morte e outras 515.750 por invalidez. Os números estão em queda desde 2013, mas ainda longe do considerado aceitável.
 
O que se pode fazer para que o Brasil veja esse cenário de desrespeito às leis de trânsito mudar? O que a sociedade tem a contribuir e sugerir para que o dilema do trânsito seja alterado para um quadro de mais respeito à vida? Como podemos evitar acidentes e mortes causados no trânsito? Como educar as crianças e seus pais a respeito da boa convivência na rua e na estrada? A proposta é que estas e outras possíveis questões sobre o tema possam ser respondidas com o vídeo, apresentando uma visão crítica e construtiva de forma que, além de participar do Festival Curta com Vida, estará colaborando na construção de um Brasil com menos acidentes de trânsito.
 
Serão premiados dois vídeos, sendo um através de Júri Popular, com votação pela internet, e outro por Júri Técnico. O vencedor de cada categoria receberá dois ingressos para o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo, com direito a um acompanhante, além de toda a infraestrutura de passagem, translado e hospedagem. A premiação será realizada em conjunto com visita programada na área do paddock, com registro e depoimentos.
 
A rede Bosch Service, uma das patrocinadoras do concurso, premiará os dois vencedores com revisão veicular em uma de suas oficinas próprias. Já o Automóvel Clube Brasileiro oferecerá uma anuidade do serviço de assistência veicular 24 horas. Os dois vídeos vencedores, juntamente com os classificados em 2º e 3º lugares nas duas categorias, serão inseridos em um DVD para distribuição nacional com aplicação em campanhas de educação no trânsito e segurança viária. Os seis vídeos (em formato streaming e com legendas em inglês, francês e espanhol) serão distribuídos aos demais clubes-membros da FIA em 140 países.
 
O site do festival – www.curtacomvida.com.br  – traz todos os detalhes e o regulamento completo.
 
Fonte: Redação Na Boléia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem