BRILHO ETERNO: COMO MANTER AS JOIAS BEM CONSERVADAS

As joias são objetos de fascínio e desejo de todas as mulheres. Pelo menos alguma vez na vida, elas já sonharam em possuir o bem precioso. Mesmo sendo peças que têm validade para toda a vida, para mantê-las permanentemente brilhosas é necessário levar em consideração algumas dicas de limpeza e a melhor forma de guardá-las.

De acordo com Cris Lemos, designer da CiS Joias, as peças devem ser guardadas individualmente para evitar que elas sejam arranhadas. “Vale usar um pedaço de pano macio, de preferência 100% algodão, para lustrar a joia deixando-a livre de qualquer tipo de resíduo, a exemplo da maquiagem e a oleosidade da pele”, explica.

Para limpar as joias sem pedras é necessário deixá-las de molho por alguns minutos em uma mistura de água e bicarbonato de sódio e em seguida enxaguar com água pura. Já as joias com pedras devem ser lavadas em água morna e detergente neutro, com o auxílio de uma escova macia. “Enxaguar a peça em água morna e mergulhá-las em álcool, exceto esmeraldas, que devem ser lavadas delicadamente com sabão neutro e água fria, é uma forma eficaz de limpeza”, pontua.

Em se tratando de pérolas e madrepérolas, a designer esclarece que é preciso usar uma flanela ou algodão secos para eliminar os resíduos dos cosméticos e suor. “Pode-se também usar sabão neutro e água fria, sem deixar de molho. Ao final, é só enxaguar bem e secar com pano ou papel macio”, enfatiza. Ainda segundo a designer, não se deve lavar pulseiras ou colares de pérolas, pois a umidade enfraquece o fio de seda. “As pérolas e madrepérolas ganham brilho se friccionadas levemente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas”, recomenda Lemos.

Fonte: Manu Ferreira - 4com
 
Fotos: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem