CONEXÃO SUSTENTÁVEL ALCOA LEVA ATRAÇÕES CULTURAIS GRATUITAS A MAIS DE 52 MIL PESSOAS

A segunda edição do Conexão Sustentável Alcoa levou atrações culturais gratuitas a 52.350 pessoas de diferentes partes do país entre março e agosto de 2016.Os caminhões, transformados em sala de cinema e palco de teatro, visitaram 27 cidades de 11 estados – Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Pará e Santa Catarina – e percorreram milhares de quilômetros. O carbono gerado nos deslocamentos e outras atividades do projeto – 29.659,9 quilos no total – foi neutralizado.
 
A edição 2016 do projeto apoiado pela Alcoa foi dividia em três etapas. No primeiro semestre, o Conexão Sustentável Alcoa levou espetáculos de teatro com temática ligada à proteção ambiental para 10 cidades. O público, majoritariamente infantil, também participou de oficinas sobre reciclagem e pode brincar com jogos interativos sobre sustentabilidade. No total ocorreram 157 apresentações teatrais.
 
A segunda etapa, batizada de Rodas Sustentáveis Alcoa, teve como público principal os caminhoneiros que circulam pelas estradas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
 
O projeto esteve em locais de parada para descanso dos motoristas e promoveu sessões especiais de audiovisuais que abordaram temas como sustentabilidade e preservação ambiental. O público acompanhou a programação em uma sala de cinema montada na carroceria de um caminhão, em ambiente climatizado, com poltronas confortáveis, tela de 120 polegadas e som estéreo.
 
O encerramento do projeto ocorreu em Juruti, no Pará, justamente a cidade que recebeu as primeiras apresentações do Conexão Sustentável, ainda em maio. No retorno à cidade, a atração foi o cinema. Durante oito dias, o Cinemóvel exibiu filmes para alunos da rede pública e comunidade em geral. Nas duas etapas dedicadas ao cinema, o projeto teve 466 sessões.

O Conexão Sustentável Alcoa, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da ALCOA e produção da Magma Cultura.
 
Foto/crédito: Gabriel Borghi/Divulgação.
 
Por: Redação Na Boléia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem