SERINGUEIRA LOCALIZADA EM PRAÇA DA CIDADE DE CAMPINAS É PERSONAGEM PRINCIPAL DO LIVRO “LUNA LINA” DO AUTOR JÚLIO CARLOS ALVES

Seringueira localizada em praça da cidade de Campinas é personagem principal de “LUNA LINA”, do autor Júlio Carlos Alves. Encontros e desencontros são contatos e recontados em reflexiva história sobre a vida.
 
SOBRE
 
AMBIENTALISTA JULIO CARLOS ALVES - Nascido em Arapongas no Paraná, um pé vermelho em São Paulo, empresário, e principiante escritor, mora em Valinhos – SP, tem 53 anos, casado com Silvana Bianchin, tem uma filha chamada Camila, o autor se orgulha em ter um cantinho especial para suas orquídeas, tem como animal de estimação - acreditem - uma galinha garnizé, chamada “Annita”.
 
TEXTO - “A inspiração para o texto veio de uma enorme árvore da espécie seringueira, localizada em uma praça, no bairro Parque Industrial, em Campinas-SP. Por volta do ano 1950 ela foi plantada pela Sra. Antonia Mosca Bianchin. O resultado de muitas pesquisas e dedicação - podem ser conferidas no Livro LUNA LINA”, declara o autor.
 
PARTE DA ENTREVISTA:
 
Escritor Julio Carlos Alves é um prazer contarmos com a sua participação na Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia, conte-nos o que o motivou a ter gosto pela escrita literária?
 
Júlio Alves - Olá Shirley, nasci com alma de ambientalista, desde a minha infância escrevia pequenos textos e almejava, um dia, conseguir externar a minha paixão pela natureza. Diante do descaso do governo em relação às agressões ambientais no entorno que vivia, em 2005, fundamos a ONG SOS Tancredão na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil a qual presidi até 2008. Entendo que a partir desta experiência o meu objetivo ficou mais latente.

 
Fonte: Divulga Escritor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem