VOTAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO PARA A 15ª EDIÇÃO DO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO

A 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que acontece dia 4 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, irá contar com o voto popular para escolher os vencedores das premiações. O evento, que premiará profissionais e filmes lançados comercialmente em 2015, conta com o apoio institucional da ANCINE. O homenageado deste ano é o diretor Daniel Filho e a cerimônia terá transmissão ao vivo do Canal Brasil.

Ao todo, 31 produções estão indicadas em 25 categorias. Estarão abertas ao voto popular as categorias “Melhor longa-metragem ficção”, “Melhor longa-metragem documentário” e “Melhor longa-metragem estrangeiro”, a partir do dia 9 de setembro até o dia da premiação. O público deve eleger seu filme favorito votando no site oficial da Academia Brasileira de Cinema.

Foram selecionados 5 filmes para “Melhor longa-metragem documentário”, 5 filmes para “Melhor longa-metragem estrangeiro” e 8 filmes para “Melhor longa-metragem ficção”, premiação mais esperada da noite. Confira aqui a lista completa dos finalistas da competição http://academiabrasileiradecinema.com.br/finalistas-do-rasileiro-2016/
 
Para mais informações visite o site oficial do evento http://academiabrasileiradecinema.com.br/
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem