APAIXONADO PELA SÉTIMA ARTE O PERNAMBUCANO JAILSON SILVA PREPARA A FINALIZAÇÃO DO NOVO LONGA-METRAGEM “DEVASTADO PELA VIDA”

Desde criança Jailson Silva é fissurado por cinema e sua inspiração é Charlie Chaplin. O pernambucano têm se destacado em seu Estado pela paixão com que se dedica à sétima arte.
 
Cineasta autodidata Jailson Silva produziu seu primeiro longa-metragem “Pense Numa Luta”, em 2012, lançado oficialmente na Escola Técnica Maria Eduarda Ramos de Barros. Para alegria do carpinense a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco concedeu Voto de Aplauso por sua brilhante atuação como autor principal do filme "Pense numa luta".
 
Em maio, deste ano, “Pense numa luta”, foi exibido na Sessão de Cinema Pernambucano da TV Universitária de Pernambuco - TVU Recife. Jailson Silva agradeceu em seu perfil na rede social “Obrigado, aos diretores e produtores, obrigado, obrigado TV Universitária”!
 
Jailson vêm com garra e coragem movimentando a cultura de sua terra natal sendo considerado o pioneiro do audiovisual. O seu novo projeto é a finalização do segundo filme “Devastado Pela Vida” inspirado em personagens reais da cidade de Carpina. A Rede Globo de Recife esteve fazendo uma matéria sobre o filme onde mostrou toda a dedicação dos participantes e o apoio dos amigos para a realização desta produção.
 
Dentre os novos projetos para 2017 estão uma peça teatral e um novo longa-metragem que iniciará em junho.
 
SOBRE
 
JAILSON SILVA
 
Natural de Carpina Zona da Mata de Pernambuco, Jailson Silva, iniciou sua trajetória profissional como locutor na Rádio Alternativa FM, Naza FM e 106 FM. No Diário Oficial do Estado de Pernambuco trabalhou como auxiliar gráfico. Em seu currículo constam cursos de teatro, participação em palestras e oficinas.
 
No ano de 2005 participou do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender” realizado pela Gerência Regional de Educação Mata Norte (GERE), na ocasião, foi feita a seleção de atores da Paixão de Cristo de Carpina supervisionado pela atriz e diretora Sheilla Martins onde obteve destaque em sua apresentação.
 
Aos 40 anos já produziu seu primeiro longa-metragem “Pense Numa Luta” e prepara para lançar “Devastado Pela Vida”. Cineasta autodidata, Jailson Silva, além de diretor, roteirista, cinegrafista é também protagonista das duas histórias dramáticas.
 
Jailson Silva é considerado o pioneiro em audiovisual produzido na Cidade de Carpina/PE.
 
FILME “PENSE NUMA LUTA”
 
Como todos os dramas, Pense Numa Luta esconde fatos surpreendentes. O filme narra a triste história de Zezo Ventania um simples trabalhador rural que mora em Baixa Verde no interior de Pernambuco. No enredo é abandonado pela esposa das Dores e daí decide ir para a capital em busca dos seus sonhos deixando tudo para trás e carregando consigo apenas lembranças e saudades do seu grande amor.
 
De janeiro de 2011 a dezembro de 2012 as gravações foram realizadas no bairro de Florestinha, fazenda Pedra Rica, Sítio de Zé Rosa, Engenho Cajá, Granja Vale Meu Deus, Igreja São Sebastião e Rodovia Paulo Petribú.
 
O filme conta com a participação de 22 atores, em sua maioria, estreantes. Entre eles o Odontólogo João Pessoa e o escritor Ubirajara Bezerra. Além do ator e radialista Mário Costa que atuou no filme “Vidas Secas”, baseado na obra de Graciliano Ramos.
 
FILME "DEVASTADO PELA VIDA"
 
Gravado na cidade de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco, o filme conta a história de seu José e Maria Rita que termina em tragédia depois que o amigo do casal decide cobrar uma dívida.
 
Fazendo parte do elenco e da produção do filme apenas moradores da própria cidade onde Jailson Silva se inspirou em personagens reais para escrever o roteiro. "Devastado pela vida" também conta com a participação do delegado Antônio Resende que faz o papel de delegado.
 
Jailson Silva planeja a estreia na praça da cidade com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados as comunidades carentes.
 
LINKS:
 
 
Trailer “Pense Numa Luta” - https://www.youtube.com/watch?v=KYKa--t11Wk
 
ENTREVISTAS
 
 
TV Globo Recife - "Devastado pela Vida" - https://www.youtube.com/watch?v=vMq1SVY4FRo
 
Foto: Reprodução/divulgação.



1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem