APLICATIVO CRIADO POR STARTUP BRASILEIRA TERÁ EXPANSÃO NO EXTERIOR



O app é a primeira ferramenta que auxilia escolas e pais na saída dos alunos, contribui para a melhoria no trânsito e aumenta a segurança das crianças

 O aplicativo Filho sem Fila, um serviço que auxilia os pais ao buscarem seus filhos nas saídas das escolas com mais segurança e contribui com a melhoria do trânsito, ganha novos ares e terá expansão na América do Norte, sendo implementado no Canadá e Estados Unidos.

O fundador do Filho sem Fila, Leo Gmeiner, está em Vancouver, participando do LEAP International (Lean Entrepreneur Acceleration Program), programa de aceleração internacional para startups, que tem como objetivo auxiliar empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios no exterior, desenvolvido pela Dream2B, junto com a Launch Academy, aceleradora canadense.

Neste programa, com duração de seis semanas, Gmeiner participará de treinamentos, workshops, mentorias com especialistas canadenses, visitas técnicas a outros empreendimentos e encontros com investidores.

Além disso, participou da Vancouver Startup Week, um dos maiores encontros do setor e estará, nessa semana, na National Angel Capital Organization Summit (NACO), que reúne cerca de 400 investidores, tendo sido uma das 10 startups estrangeiras selecionadas para apresentar seu plano negócio para os investidores norte-americanos.

Com o nome Quick Pickup, o projeto tem previsão de lançamento em outubro, no Canadá e, em novembro, nos Estados Unidos. Leo Gmeiner ressalta a importância em participar deste programa no Canadá para, também, entender melhor o cenário nos EUA. “Estar no Canadá nos faz entender melhor o mercado norte-americano: por exemplo, saber quais as diferenças principais desse mercado nos EUA e no Canadá e traçar metas mais realistas e precisas”, explica.



Filho Sem Fila

Desenvolvido em 2013, o Filho sem Fila é um aplicativo pioneiro e inovador que garante mais segurança para os pais buscarem seus filhos nas escolas, por que permite que a equipe da escola tenha acesso, pelo próprio app, a fotos e documentos dos responsáveis pela retirada da criança. 

Além disso, contribui na fluidez do trânsito, uma vez que, com antecedência, avisa à escola sobre a chegada dos responsáveis, para que a criança possa ser preparadas para um rápido embarque. Esta ação reduz em cerca de 75% a exposição à violência urbana e o tempo de espera dos pais, reduzindo, consequentemente, o congestionamento no entorno dos colégios.

O Filho sem Fila está presente em mais de 90 escolas por todo o Brasil e atende cerca de 38 mil alunos.

Mais informações: http://www.filhosemfila.com.br/


Startup brasileira faz pitch no National Angel Capital Organization Summit

Com participação de cerca de 400 investidores, o National Angel Capital Organization Summit (NACO) é um dos maiores eventos de capital anjo do mundo. E, nessa edição, teve a participação da Filho sem Fila, startup brasileira que foi uma das 10 estrangeiras selecionadas para apresentar seu plano de negócios para esses investidores.

Com o nome Quick Pickup para os mercados de lingua inglesa, o projeto tem previsão de lançamento em outubro, no Canadá e, em novembro, nos Estados Unidos. 

Leo Gmeiner, fundador da Filho sem Fila, explica que “há muitas possibilidades a serem exploradas no mercado norte-americano, como um todo e, estando perto, o processo é bastante mais eficaz”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem