BISTRÔ ZEBU GRILL DE FAMÍLIA BRASILEIRA É SUCESSO EM NOVA YORK HÁ 14 ANOS

Se você for à Nova York, não deixe de aproveitar o que esta cidade incrível oferece de melhor! Há poucos lugares no mundo onde se pode comer melhor do que em Nova York. A cidade mais rica do mundo possui provavelmente a maior variedade de restaurantes e bistrôs com cozinhas de imigrantes no planeta.

E com toda essa variedade não poderia faltar um bom e saboroso restaurante/bistrô brasileiro, como o Zebu Grill. Localizado em Manhattan, próximo ao Central Park, na 305 E 92nd St, New York, NY 10128, a casa privilegia no seu cardápio a comida mineira.

O bistrô da brasileira Tânia Santana foi inaugurado em 2002. A ideia de abrir o Zebu surgiu por acaso, a empresária tinha na época outro restaurante, o Circus, localizado no centro de Nova York, e como morava na parte alta de Manhattan, teve a ideia de abrir um bistrô perto de casa em uma vizinhança que conhecia muito bem. Desde então, a casa funciona sete dias por semana com uma clientela seleta e de variadas nacionalidades. Hoje ela administra a casa com a filha Samantha Reis, Rodrigo Chamon, marido da filha, e o sobrinho Patryck Shaper.

Tânia vem de uma família de exímias cozinheiras mineiras da região de Morada Nova de Minas. Nascida em Belo Horizonte, ela aponta o sucesso da casa a busca constante pela qualidade dos produtos, que ela importa do Brasil, e do atendimento, que ela faz questão de acompanhar passo a passo, desde o preparo dos pratos na cozinha até a chegada na mesa dos clientes.

Para quem pensa que o maior público da casa são os brasileiros, Tânia conta que o restaurante recebe um fluxo maior de americanos e mexicanos, que adoram saborear a caipirinha de cachaça e pratos especiais como o tutú a mineira, o camarão na moranga, o churrasco e a boa e velha feijoada.

O Zebu Grill funciona de segunda a domingo, de 12h às 23h, para almoço e jantar, com Happy hour todos os dias e brunch aos domingos. A casa tem serviço de delivery, catering, e cede seu espaço para festas particulares. Aceita os cartões das bandeiras Visa e MasterCard. Telefone: 212-426-7500
 
Fonte/ Foto-crédito: Wesley Figueiredo

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem