CASA COR PERNAMBUCO É TAMBÉM MOSTRA DE ARTES

Além de reunir os melhores profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo, a CASA COR também está valorizando a arte local. Neste ano, a edição pernambucana da mostra conta a exposição de diversas obras de artistas nordestinos. Logo no jardim do casarão sede, os visitantes são recebidos pela coleção de esculturas do mestre Carlos Augusto Lira. São 12 peças esculpidas artesanalmente em madeira vindas do acervo pessoal do arquiteto, que partilha um pouco do seu olhar sensível e aguçado para a arte. Entre as obras, estão ‘O Cavalo’ do alagoano Hamilton, que aposta em modelos próximos ao surrealismo, e ‘O Macaco’ do premiado pernambucano Luiz Benício, que tem a natureza e as grandes figuras nordestinas como inspiração.

Já no casarão sede, as obras de arte estão expostas na Galeria do Colecionador, localizada no primeiro piso. O ambiente abriga quadros vindos da galeria Amparo 60 e conta com criações de artistas como Alex Flemming, Bruno Vieira, Francisco Baccaro, Gil Vicente e Gilvan Barreto. A curadoria do espaço, que vai receber várias novidades durante o período da CASA COR, foi assinada pelos arquitetos Mário Santos e Giuseppe Antônio Baccaro.

Fotos - crédito Carol de Andrade - Legenda: Galeria do colecionador, Pau de Sebo (Família do Louco), O Macaco (Luiz Benício) e O Cavalo (Hamilton).

Fonte: Manu Ferreira 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem