CONHEÇA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE AS PRINCIPAIS CIDADES DA AUSTRÁLIA

A imigração para a Austrália não pode ser uma aventura; ela precisa ser planejada, principalmente ao fazer a solicitação do visto. Afinal, o que menos se quer neste processo, como um todo, é perder tempo e dinheiro. Outro passo importante é ter o máximo de informações possíveis sobre o lugar para o qual se pretende ir estudar, investir ou trabalhar. Vale conhecer algumas curiosidades sobre as principais cidades deste país.

Neste processo, existe a importância do primeiro passo: solicitação do visto através de uma agência especializada validada pelo governo para ajudar em toda a tramitação. “Em qualquer uma das cidades australianas em que o imigrante decida morar, é certo que ele terá todas as vantagens de estar na Austrália. Desde a qualidade de vida excelente, passando por segurança pública, ensino de qualidade e, claro, lazer sem igual, seja nas belas praias do país ou usufruindo dos eventos culturais das cidades australianas”, explica MaCson Queiroz J.P., que vive no país há mais de 20 anos e é diretor da M.Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália.
 
Qual cidade escolher?

Para ajudar nessa missão, o especialista selecionou 7 principais cidades na Austrália (Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Noosa, Perth e Cairns) e preparou uma lista com o que de mais importante há para se saber sobre elas.

SYDNEY – Sydney é a maior, a mais antiga e a mais conhecida cidade da Austrália. Por ser a mais famosa, muitos a confundem com a capital do país. Porém, a capital da Austrália é Camberra e Sydney tem o título de capital do estado de Nova Gales do Sul. Sydney tem uma economia avançada, sólida, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo e, por isso, imigrantes procuram Sydney para morar e tentar melhores oportunidades de trabalho. Seus pontos turísticos mais populares são a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi, Royal Botanic Gardens, a Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney.

MELBOURNE – Essa é a melhor cidade para se viver no mundo! É isso o que afirma um ranking da revista The Economist, divulgado em agosto deste ano. Melbourne foi eleita, pela sexta vez consecutiva, a cidade com mais qualidade de vida em todo o mundo. Melbourne é a capital do estado de Vitória, e só perde para Sydney no quesito “cidade mais populosa da Austrália”. A cidade também é um importante centro internacional de artes cênicas e visuais, sendo por vezes chamada de capital cultural da Austrália. Por ter este viés cultural, a cidade atrai jovens e estudantes estrangeiros.
 
BRISBANE – Brisbane é a capital do estado australiano de Queensland, terceira maior cidade e principal hub econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. Uma curiosidade bastante intrigante: Brisbane é a única capital australiana subtropical, e por isso já foi intitulada de “Cidade dos Dias Ensolarados”. Um destaque é Southbank Parklands, um local com praia, restaurantes, mercado, museus e galerias de arte.

GOLD COAST – Gold Coast é uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland. Ela é o paraíso dos surfistas, mergulhadores e de quem não abre mão de viver em um lugar com muitas praias – são mais de 35! A cidade é o local certo para quem gosta de viver em meio ao agito, pois Gold Coast abriga os grandes parques temáticos da Austrália.

NOOSA – Essa cidade fica na costa leste da Austrália e também tem belas praias. Uma das características das praias dessa cidade é que elas ficam fora do “circuito de águas vivas” – esses animais costumam aparecer com mais frequência e invadir o norte da Austrália no alto verão. O imigrante que deseje morar em Noosa, pode escolher três principais subdivisões: Noosa Heads (o bairro menos turístico e onde os locais preferem morar), Noosa Village (que fica perto da margem do rio Noosa) e Noosa Beach (mais agitada e perto das praias).

PERTH – Esta é a capital e maior cidade do estado australiano da Austrália Ocidental. Uma curiosidade bem bacana é que a cidade já teve outros nomes. Era chamada de Boorloo pelos aborígenes e os colonizadores britânicos a chamavam de Swan River Colony. É em Perth que fica um dos maiores parques do mundo, o Kings Park, duas vezes maior que o Central Park, em Nova York. Para os imigrantes que pensam em morar em Perth, aqui vai uma dica bem econômica: há ônibus gratuitos que circulam pelo centro da cidade.

CAIRNS – Cairns é uma cidade australiana do estado de Queensland. A cidade é extremamente turística por uma razão: é nas redondezas que fica a famosa e incomparável Grande Barreira de Corais – maior estrutura de corais multicoloridos do mundo e que pode, inclusive, ser vista do espaço. Alguns imigrantes mais aventureiros escolhem este paraíso para morar.

Dados sobre o visto australiano – Se existe o desejo de imigrar para a Austrália, a dica da M.Quality: persista, pesquise e comece a pleitear o visto. “É fundamental se informar sobre o procedimento para a obtenção do visto, que é obrigatório para quem pretende imigrar para a Austrália”, comenta MaCson.

Como o processo é considerado mais complexo se comparado com as exigências de outros destinos, portanto, o mais indicado é recorrer à ajuda de uma agência imigratória experiente, que seja devidamente registrada junto ao governo australiano. “Dessa forma, é possível evitar contratempos que podem atrasar ou inviabilizar a estada no exterior”, avalia.

Mas, se antes de investir, o futuro imigrante quiser ter certeza de que tem os requisitos para ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

SOBRE A M.QUALITY — A M.Quality é uma empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2016, a agência completou 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: www.mquality.com.br  e http://mqualitynews.blogspot.com.br/

Fonte/Foto-crédito: Agência Comunicado

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem