DEMI LOVATO, ANITTA, TIAGO IORC, CHEAT CODES E MUITO MAIS NA LINE UP DO Z FESTIVAL QUE ACONTECE DIA 10 DE DEZEMBRO EM SÃO PAULO

Principal festival de música no Brasil voltado para o público jovem, o Z Festival chega a sua quinta edição em 2016, trazendo como headliner um dos maiores ícones internacionais dessa geração, Demi Lovato.
 
Após quatro anos de sucesso, o festival volta a atrair o público teen com atrações de peso e, este ano, valoriza os ícones e fenômenos brasileiros, com shows de Anitta, Projota, Tiago Iorc e Manu Gavassi, além do trio de música eletrônica norte-americano Cheat Codes. O Z Festival 2016, que conta com o patrocínio da SKY e tem como fornecedor oficial o Hospital Sancta Maggiore, faz referência à chamada geração “Z” – jovens que nasceram e cresceram em meio ao “boom” tecnológico –, acontece no dia 10 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Os ingressos para o Z Festival já estão à venda pelo site da www.livepass.com.br  

Cantora, compositora e atriz, com 24 anos recém completados, Demi Lovato é uma das maiores artistas da nova geração. Estreou na carreira com apenas nove anos e em 2008 se tornou uma celebridade mundial ao protagonizar o filme “Camp Rock”. Atualmente, é considerada uma das mais influentes personalidades do show-bizz internacional – tem mais de 118 milhões de seguidores nas redes sociais, já vendeu mais de 28 milhões de discos e singles em todo o mundo, recebeu mais de 100 prêmios, como o MTV, o Billboard e o Britt Awards, e foi indicada a outros 150. Demi também está sempre envolvida em campanhas filantrópicas, além de emprestar seu prestígio a causas como a educação dos jovens, os direitos das mulheres e da comunidade LGBT.

Baseado em Los Angeles, Califórnia, o trio de música eletrônica Cheat Codes é formado pelos cantores e produtores Trevor Dahl, Kevin Ford e Matthew Russell, e alcançou sucesso internacional no início deste ano com seu single “Sex”, que contém samples do refrão do hit de 1991 “Let’s Talk About Sex”, do Salt-n-Pepa.

Considerada um dos maiores fenômenos pop do Brasil, Anitta será outra atração do Z Festival. A cantora, de 23 anos, conta com quase 22 milhões de seguidores em suas redes sociais. No repertório, Anitta promete muitos sucessos, como “Bang”, que tem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, “Show das Poderosas”, “Deixa Sofrer”, “Essa Mina é Louca”, “Na Batida”, “Menina Má”, entre outras.

Outro ídolo jovem confirmado no evento é Projota. Conhecido no Brasil por suas letras que alternam amor e cunho social, Projota é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, com mais de 10 milhões de fãs e mais de 700 milhões de views no YouTube. O cantor levará para o palco do festival seu show com banda, apresentado no projeto recentemente lançado, CD e DVD intitulados “3Fs Ao Vivo”, onde teve seus maiores hits regravados, como “Mulher”, “Cobertor”, “O Homem Que Não Tinha Nada”, “Elas Gostam Assim”, que foi trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, e onde constam também 4 músicas inéditas, como “Ela Só Quer Paz”, primeiro lugar em todas as rádios do Brasil e tema de campanha nacional da Tresemé e “Faz Parte”, sucesso dobrado nas rádios e que conta com a participação de Anitta.

Uma recente estrela da constelação de astros nacionais, Tiago Iorc será outra atração do festival. Responsável pelo remake de “My Girl” e a autoral “Nothing But a Song”, que viraram sucessos, respectivamente, nas novelas Viver a Vida, de Manoel Carlos, e Malhação, Iorc tem lotado casas de todo o país apresentando a turnê de seu quarto álbum de estúdio, Troco Likes. Neste ano, o cantor emplacou ainda quatro músicas entre as mais tocadas das rádios do país: “Amei Te Ver”, que ganhou clipe com Bruna Marquezine, “Me Espera”, parceria com Sandy, “Coisa Linda” e “Chega Pra Cá”.

Outra sensação entre o público jovem, Manu Gavassi, que contabiliza milhares de seguidores em suas redes sociais, fecha a lista de atrações do festival.

Em sua primeira edição, em 2011, o Z Festival já contava em seu line up com a presença de grandes artistas, como o astro teen Justin Bieber. Além do jovem canadense, o festival também já trouxe outros fenômenos internacionais, como Demi Lovato, Fifth Harmony, The Wanted, McFly, Big Time Rush, Yellowcard, Emblem 3, entre outros, em shows que aconteceram no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Confira todas as informações sobre venda de ingressos e horários em “SERVIÇO” abaixo.

AS ATRAÇÕES DO Z FESTIVAL 2016

DEMI LOVATO
 
Cantora, compositora, atriz, filantropa e mulher de negócios, Demi Lovato é um dos maiores nomes mundiais em mídia social, com mais de 37 milhões de seguidores no Twitter, 43 milhões de seguidores no Instagram e mais de 38 milhões de fãs no Facebook.

O aguardado quinto álbum de estúdio da artista, Confident, foi lançado em 2015. Poucas horas depois do lançamento do primeiro single, “Cool for the Summer”, a música virou um verdadeiro hino mundial, atingindo o primeiro lugar em 37 países. Seu álbum anterior, Demi, lançado em 2013, atingiu o primeiro lugar do iTunes em mais de 50 países ao redor do mundo – com o single “Heart Attack” ganhando certificação de platina apenas dez semanas após seu lançamento. ” Heart Attack ” foi seguido pelo single “Neon Lights”, uma das cinco músicas mais tocadas nas rádios de todo mundo e também disco de platina; e por seu top 10 single “Really Don’t Care”. O álbum foi a base de duas turnês mundiais (Neon Lights e Demi World Tour), com shows em toda a América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

Lovato será também a produtora executiva da trilha musical e a estrela de seu próximo filme, ‘Charming,’ bem como irá dublar a voz de Smurfette no próximo filme de animação ‘Get Smurfy’.

Além do palco e da tela, seu livro “Staying Strong: 365 Days a Year” tornou-se um best-seller do New York Times em 2013 e Demi lançou também, simultaneamente, sua própria linha de cuidados da pele, Devonne By Demi. Em 2014, Demi foi nomeada a primeira embaixadora mundial para a NYC New York Color Cosmetics e é atualmente o rosto da campanha de publicidade mundial da Skechers.

Em 2015, Lovato fechou uma parceria com a Episode, uma rede líder de conteúdo para celulares, para fazer Demi Lovato: Path to Fame. Desde o lançamento, sua história foi lida mais de 225 milhões de vezes. Como defensora e porta-voz da juventude, ela atua como um embaixadora oficial de movimentos sociais para melhorar o planeta, como ‘We Day ” e ” Free The Children’.

Como resultado de seu compromisso de longa data para a sensibilização em torno de questões e causas LGBT, em 2016 Demi Lovato recebeu o prêmio Vanguard da Glaad.

ANITTA
 
Considerada um dos maiores fenômenos pop do Brasil, Larissa de Macedo, mais conhecida como a poderosa Anitta, começou a carreira ainda pequena. Em 2013, ano que sua carreira decolou, a estrela lançou seu primeiro CD, intitulado Anitta, que trazia as faixas “Fica Só Olhando”, “Proposta”, “Tá na Mira”, “Não Para”, “Menina Má”, “Meiga e Abusada”, esta com clipe gravado em Las Vegas, e “Show das Poderosas”, que lhe rendeu prêmios como Música-Chiclete e Clipe do Ano, no Prêmio Multishow 2013.

A partir daí, Anitta virou um fenômeno nacional e alcançou o topo das paradas de sucesso, mantendo há três anos e meio os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. Atualmente, a cantora tem mais de 1,4 milhão de seguidores em seu canal no YouTube e seus clipes já somam mais de 420 milhões de visualizações. Em 2014, Anitta lançou seu segundo álbum, Ritmo Perfeito, que contou com as participações de Projota e Mc Guimê. Foi com esse trabalho que Anitta foi indicada para a categoria de Melhor Artista Brasileira, do MTV EMA 2014, e vencedora do prêmio de Melhor Artista da América Latina, no MTV EMA 2015.

Em 2015, a cantora lançou seu último álbum, Bang, que lhe rendeu uma repercussão internacional grandiosa, eleito pela Billboard Brasil como um dos mais esperados do ano. A faixa-título, “Bang”, fez a artista se tornar a primeira cantora brasileira a ocupar o topo do Spotify Brasil e seu clipe, com direção de arte do famoso diretor criativo Giovanni Bianco, bateu recordes de visualizações no canal do YouTube, que hoje já ultrapassam 200 milhões. Além do sucesso com músicas próprias, a cantora traz uma bagagem de grandes parcerias, como com os colombianos J. Balvin e Maluma (a mais recente, com a música “Sim ou Não”), o espanhol Rasel, além dos brasileiros Jota Quest, Jamz, Nego do Borel, Mc Guimê, Onze: 20, Projota, entre outros. Atualmente, Anitta apresenta o programa Música Boa Ao Vivo, no Multishow, e segue em turnê pelo Brasil apresentando o álbum Bang.

PROJOTA
 
São mais de dez anos de carreira desde os primeiros duelos de MCs, três mixtapes e dois EPs que, juntos, venderam mais de 50 mil cópias, um DVD independente que bateu a casa das 25 mil unidades, certificado como DVD de Ouro, mais de 100 músicas compostas até o momento, 7 sucessos em rádios e dezenas na Internet, 6 temas de novelas da Rede Globo, mais de dez milhões de fãs nas redes sociais e mais de 700 milhões de views no YouTube.

Em 2014, com o álbum Foco, Força e Fé, lançado pela gravadora Universal Music e que foi Disco de Ouro, Projota mostrou a bagagem de quem um dia já percorreu o circuito underground do rap às baladas românticas. Suas faixas de sucesso são a prova disso: “Mulher”, “Enquanto você Dormia, “O Homem Que Não Tinha Nada”, “Rezadeira”, “Elas Gostam Assim”, que integrou a novela I Love Paraisópolis, “Tranquila”, que contou com a participação de J. Balvin e foi tema da novela Totalmente Demais.

Em 2016, Projota lançou 3Fs Ao Vivo, CD e DVD gravados com banda, cenário ousado e convidados ilustres, que mostram não só a força de suas letras, como o carisma do rapper no palco. O projeto apresenta também 4 músicas inéditas: “Muleque de Vila”, “Ela Só Quer Paz”, primeiro lugar em todas as rádios do Brasil e tema de campanha nacional da Tresemé, “Faz Parte” que conta com a participação de Anitta e “O Portão do Céu”, composta em parceria com Buckmouth Beatz, que tem em seu portfólio colaborações para um dos maiores nomes do hip hop americano, Timbaland. O artista segue com a turnê 3Fs Ao Vivo por todo o Brasil.

TIAGO IORC

Tiago Iorc é um daqueles raros casos em que um artista consegue dialogar com um grande público justamente pela alta qualidade de seu trabalho. Dono de bela voz e grande inquietude criativa, o brasiliense criado no exterior vê seu público crescer consideravelmente a cada turnê. Com uma discografia internacional e também nacional, o cantor lançou seu primeiro álbum, Let Yourself In, em 2008, como remake de “My Girl” e a autoral “Nothing But a Song”, que viraram sucessos nas novelas de Viver a Vida, de Manoel Carlos, e Malhação, respectivamente. Outras canções de Tiago Iorc também integraram as novelas da Rede Globo, como “Scared” (Duas Caras), “Blame” (A Favorita) e “Gave Me a Name” (A Vida da Gente).

Após ter tocado em palcos consagrados – como o festival SXSW (Texas), o Rockwood Music Hall (Nova York), Toronto Music Festival (Canadá), Grand Mint Festival (Coreia do Sul) e Vodafone Music Fest (Lisboa) – Tiago Iorc vem lotando shows por todo o Brasil com a turnê de seu quarto álbum, Troco Likes. Em 2016, emplacou 4 músicas entre as mais tocadas nos rádios de todo país: “Amei Te Ver”, que ganhou, inclusive, um clipe com Bruna Marquezine, “Me Espera”, de sua parceria com Sandy, “Coisa Linda” e “Chega Pra Cá”.

E, ainda em 2016, Tiago foi indicado ao Prêmio Multishow de 2016 na categoria “Melhor Cantor”, mostrando que, sem sombra de dúvida, ele já é um dos fenômenos nacionais dentro da música autoral brasileira. Nas redes sociais, Tiago Iorc conta com cerca de 2,5 milhões de seguidores.

MANU GAVASSI

Natural de São Paulo, Manoela Latini Gavassi Francisco, mais conhecida como Manu Gavassi, é atriz, cantora e compositora, que sempre teve o apoio dos pais na escolha da profissão, com aulas de violão e canto desde cedo. A artista compõe suas próprias músicas desde os 14 anos e deu início à carreira quando começou a fazer covers de grandes artistas, como Taylor Swift e Justin Bieber, no YouTube. Considerada um novo fenômeno pop brasileiro, a cantora conta com mais de 11 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Gavassi lançou seu primeiro álbum em 2010, Manu Gavassi, com o single “Garoto Errado”, que já conta com mais de 35 milhões de visualizações no YouTube. Manu Gavassi também é atuante no mundo da TV, com uma participação na novela “Em Família”, do autor Manoel Carlos, e em “Malhação”, no papel de Victória Nóbrega de Oliveira (Vicki). Também foi jurada convidada do Superstar, em 2015. Atualmente, Manu Gavassi segue com a turnê de lançamento de seu mais recente trabalho, o EP Vício, que traz faixas autorais, incluindo o sucesso “Camiseta” e “Direção”, e alcançou o posto de segundo mais vendido no iTunes.
 
CHEAT CODES

Mais do que apenas a união musical de Trevor Dahl, Matthew Russell e Kevin Ford, o Cheat Codes também é um projeto de vida, a missão de fazer música de uma forma interessante e divertida – e esse é o mantra do grupo, baseado em Los Angeles. Os três amigos decidiram começar a fazer música em 2014 e um ano depois lançavam seu primeiro trabalho, o independente “Adventure”, que chegou ao # 1 no Spotify no muindo todo, com mais de 5 milhões de execuções em poucos meses.

Pouco depois, os rapazes pegaram a estrada ao lado numa turnê esgotada por todo o país, conquistando o apoio de nomes como Diplo, Like Mike & Dimitri Vegas, e muito mais. Era a preparação para a explosão de seu sucesso “Sex”, com Kriss Kross Amsterdam. Em dois meses de seu lançamento, a canção saltou para # 10 no Spotify, foi Top 20 em 20 países, e acumulou 100 milhões de streams e 10 milhões de visualizações no YouTube – números que ainda continuam subindo. Com samples do refrão do hit de 1991 “Let’s Talk About Sex” do Salt-n-Pepa, a canção projetou o trio internacionalmente. “É estranho, porque tudo foi feito de forma simples. Foi gravado no estúdio de casa, e desde o primeiro momento parecia a coisa certa para nós!", lembra Trevor. “Quando as pessoas nos ouvirem, eu quero que elas sintam que podem aproveitar a vida e terem bons momentos. A vida é para ser fácil” completa Matthew.
 
Fonte: Midiorama

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem