EDITORA EVOLUIR PARTICIPA DA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT

A Editora Evoluir foi uma das selecionadas pela Liga Brasileira de Editores (Libre) e pelo Brazilian Publishers (BP) e participa pela primeira vez da Feira Internacional de Literatura de Frankfurt, maior evento editorial do mundo, que acontece na Alemanha entre os dias 19 e 23 de outubro.

Segundo Gabriela Ferreira, designer da Evoluir, ser uma das três editoras independentes escolhidas para compor o grupo de representantes do segmento é muito gratificante. “Se hoje somos referência internacional no mundo editorial, isso é reflexo do lindo trabalho da nossa equipe, que atua com maestria e dedicação em todas as suas funções. Saber que nossos livros têm o potencial necessário para representar o país num evento dessas proporções nos enche de orgulho”, diz.

Durante a feira, a Editora vai expor livros infantojuvenis que falam da brasilidade, dessa rica cultura e múltiplas cores. Como a obra o "Seres reais e imaginários da floresta" que apresenta vários personagens do nosso folclore; "A cadelinha russa" que, apesar do nome, ilustra com muito humor o interior do estado de São Paulo, ou o "Dentro do bucho: um bicho!", que conta através de cordel, a história de um menino que se depara com o monstro-fome; entre outros títulos que tem a mesma temática. Também vai levar livros sobre a sustentabilidade em suas muitas facetas – seja cuidando do planeta ou das relações interpessoais. Como a Coleção "O Mundo que queremos" ou a Série "Os Heróis".

“Como iniciantes no evento estamos indo para lá com uma vontade enorme de aprender (e apreender) tudo que pudermos com os veteranos; além de divulgar nossos livros, seus conteúdos – textuais e imagéticos –, faremos contatos com editoras de outros países que tenham uma linha editorial próxima à nossa’’, ressalta a designer.

A Editora Evoluir já tem algumas reuniões marcadas com representações da Itália, Líbano, Inglaterra e China. Todas elas demonstraram interessante no catálogo que apresenta uma linha editorial com temas relacionados ao desenvolvimento humano, cidadania, cultura e meio ambiente, com o objetivo de apresentar às crianças e jovens uma visão global e criativa da vida, fazendo-os refletir sobre si mesmos, seus interesses, valores e, especialmente, sua inserção e participação na sociedade.

Fonte: Valentin Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem