EDSON ARANTES DO NASCIMENTO ANIVERSARIANTE DO DIA 23 TEM SUA TRAJETÓRIA RETRATADA NA OBRA “PELÉ – THE HISTORY OF THE WORLD’S GREATEST FOOTBALLER!” PUBLICADA PELA RICHMOND

Conhecido no Brasil e no mundo pelas mais diversas gerações, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, assopra velinhas no próximo dia 23 e completa 76 anos de vida.
 
Dono de habilidades sem iguais, títulos e números de gols que nenhum outro jogador do futebol brasileiro ou estrangeiro alcançou, o atleta tem sua trajetória retratada na obra Pelé – The history of the world’s greatest footballer!, escrita pelo inglês Paul Shipton e publicada no Brasil pela Richmond – selo editorial de idiomas do Grupo Santillana.

O memorável camisa 10 da Seleção Brasileira teve sua vida influenciada pelo esporte desde o seu nascimento por conta de seu pai, o também futebolista João Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho. Foi aos 12 anos de idade que Pelé estreou no futebol profissional no Bauru Atlético Clube, time do interior de São Paulo. Na sequência, foi para a Vila Belmiro, em Santos, onde ficou grande parte de sua trajetória, tendo participado de 1.116 jogos e marcado 1.191 gols. Destacando-se por seu talento e técnica em campo, Pelé entrou para a Seleção Brasileira em 1957, aos 17 anos, e jogou mais de 90 partidas. Participou das Copas de 58 (Suécia), 62 (Chile), 66 (Inglaterra) e 70 (México), contabilizando 77 gols com a camisa brasileira. Encerrou sua carreira em 1977 no time norte-americano New York Cosmos sendo o maior artilheiro da história do futebol mundial com 1.281 gols no currículo.
 
Essas e muitas outras informações sobre a vida do considerado “O Jogador de Futebol do Século XX” pela FIFA em 2000 podem ser encontradas em Pelé – The history of the world’s greatest footballer!. Recheada de fatos e curiosidades sobre a vida do atleta, a obra é uma ótima dica para amantes do esporte e também para aqueles que estão treinando as habilidades de leitura no idioma inglês.

SOBRE
 
PREÇO: R$ 40,00
 
RICHMOND - Fundada em Londres, em 1992, a Richmond está presente em mais de vinte países da Europa e das Américas. Seu objetivo é produzir e editar materiais destinados ao ensino da Língua Inglesa e, principalmente, oferecer soluções para professores de todos os países nos quais atua, respeitando a singularidade de cada um. A Richmond faz parte do Grupo Santillana, principal referência no mercado de educação básica e literatura em países ibero-americanos.

Fonte: S2Publicom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem