“ESSA DOR NO PEITO” PRIMEIRO FILME DIRIGIDO POR ADRIANA ZATTAR TEM ESTREIA PREVISTA PARA O FINAL DE OUTUBRO


A safra de profissionais realizadores de cinema independente no Brasil só tem aumentado, mas essa porcentagem ainda é bem pequena, apesar da falta de patrocínios, as produtoras independentes embarcam na aventura de fazer cinema sem recursos financeiros e contam com parcerias e apoio de amigos profissionais da área. Com uma boa história para contar, e uma linguagem que fuja do cotidiano, o cinema independente ganha seu espaço, apesar de ser um caminho que exige, além de muito esforço, um argumento que chame muito atenção, principalmente para a aceitação dos distribuidores, que são responsáveis por vincular o filme para as diversas empresas de salas de cinema.

A produção independente “Essa Dor no Peito”, de Paulo Fernando Melo, com adaptação e direção de Adriana Zattar, é um filme de curta-metragem em que apresenta os enigmas do fim do relacionamento de Antero (personagem representado pelo ator Rogério Expedito da Costa), com sua enigmática esposa Lídia (representada pela atriz Adriana Valdevina), que segundo a diretora, é o feminino personificado como um mistério que manipula os desejos e devaneios de Antero, “Nós manipulamos e somos manipulados em muitos momentos” como disse Adriana Zattar durante o processo de preparação de elenco do filme.

Para representar a manipulação humana, a diretora introduziu, nessa simbologia poética, bonecos manipulados, que entram no filme enriquecendo o argumento e dando um ar poético a estória. O filme tem uma simplicidade, mistério e exuberância que instigam a curiosidade sobre o universo do casal Antero e Lídia, a estreia está prevista para o final de outubro em Ipanema no Rio de Janeiro (a data ainda será confirmada pela produção).

Texto/fotos: Max Guimarães - Legenda: Diretora Adriana Zattar e o Ator Rogério Expedito da Costa durante filmagens de “Essa Dor No Peito”.

6 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem