EXPOSIÇÃO “VIDAS REFUGIADAS” DO FOTÓGRAFO VICTOR MORIYAMA SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO NO CENTRO CULTURAL ARIANO SUASSUNA EM JOÃO PESSOA

Neste sábado será inaugurada no Centro Cultural Ariano Suassuna a exposição “Vidas Refugiadas”, do fotógrafo Victor Moriyama, onde retrata o cotidiano de mulheres vindas de Cuba, Nigéria, Síria, República Democrática do Congo, Angola e Burkina Faso, e que se refugiaram na cidade de São Paulo.
 
A exposição “Vidas Refugiadas” é uma iniciativa do NEPGED, através da professora da UFPB, Eveline Neri, em parceria com o Centro Cultural Ariano Suassuna, o LABIRINT e o ILA, e tem a curadoria da advogada Gabriela Cunha Ferraz. “O nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam as diferentes histórias de vida das mulheres refugiadas e abandonem quaisquer ideias coletivas equivocadas. É um evento artístico e também humanitário”, declarou a professora Eveline Neri.

“Vidas Refugiadas” já passou por São Paulo e Brasília. As 16 fotos da exposição foram feitas em estúdio e nos ambientes do dia a dia das refugiadas e serão expostas em outras cidades do Brasil.
Abertura será às 18h com um Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, sob a Regência do Maestro Laércio Diniz, o mesmo da Orquestra Filarmônica do Brasil.
 
A exposição na capital paraibana conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) no Brasil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da ONG HumanRightsWatch. A entrada é gratuita.
 
Foto: Reprodução/divulgação – Legenda: Professora Eveline Neri.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem