FILMES DA 40ª MOSTRA CONCORREM A UMA VAGA PARA DISPUTAR O OSCAR DE FILME ESTRANGEIRO

A 40ª Mostra Internacional de Cinema exibe dez obras indicadas por seus respectivos países para concorrerem à vaga do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Entre eles, indicado pela Bósnia-Herzegovina, está MORTE EM SARAJEVO, novo longa de Danis Tanovic; vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim em 2016; ELLE, filme de Paul Verhoeven estrelado por Isabelle Huppert, indicado pela França; o finlandês O DIA MAIS FELIZ DA VIDA DE OLLI MÄKI, de Juho Kuosmanen, vencedor da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes deste ano; e MA'ROSA, do filipino Brillante Mendoza, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz para a protagonista Jaclyn Jose no mesmo festival.

Abaixo, a lista completa de obras indicadas para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro que estão na 40ª Mostra:

AUSTRÁLIA – TANNA, Bentley Dean, Martin Butler;

BÓSNIA-HERZEGOVINA – MORTE EM SARAJEVO, Danis Tanovic;

FILIPINAS – MA' ROSA, Brillante Ma Mendoza;

FINLÂNDIA – O DIA MAIS FELIZ DA VIDA DE OLLI MÄKI, Juho Kuosmanen;

FRANÇA – ELLE, Paul Verhoeven;

IRÃ – THE SALESMAN, Ashgar Farhadi

ISRAEL – TEMPESTADE DE AREIA, Elite Zexer;

PALESTINA – O ÍDOLO, Hany Abu-Assad;

PORTUGAL – CARTAS DA GUERRA, Ivo Ferreira;

SÉRVIA – DIÁRIO DE UM MAQUINISTA, Milos Radovic.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista de indicados na terça-feira (11/10). A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela Academia, e o anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar está marcado para 24 de janeiro.
 
Filmes exibidos na 39ª. Mostra

Três títulos exibidos na Mostra anterior também foram indicados por seus respectivos países para concorrerem à vaga ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017: o islandês ganhador da 39ª Mostra, PARDAIS, de Rúnar Rúnarsson; o colombiano ALIAS MARIA, de José Luis Rugeles, e o venezuelano DESDE ALLÁ, que levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2015.

PATROCINADORES DA 40ª MOSTRA

Apresentam a 40ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA, PETROBRAS, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o copatrocínio do BNDES - BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL e do ITAÚ; apoio institucional do PROAC SP, SPCINE, SABESP a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE do INSTITUTO BACCARELLI e da IMPRENSA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, da RÁDIO BANDEIRANTES e da RÁDIO BAND NEWS.
 
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO
 
De 20 de outubro a 2 de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 322 títulos em 35 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

A 40ª Mostra é composta por seis seções: Homenagens, Apresentações Especiais, Foco Polônia, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional.
 
 
Fonte: A4&Holofote

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem