terça-feira, 25 de outubro de 2016

GABRIELLA GARCIA ESTREIA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE COLAGENS ‘O EQUILÍBRIO DO CAOS’ NA GALERIA RECORTE EM SÃO PAULO

A Galeria Recorte promove a exposição ‘O Equilíbrio do Caos’, primeira mostra individual de Gabriella Garcia em São Paulo. A artista expõe duas séries de colagens com obras abstratas que dialogam com duas esculturas e um vídeo.

A série ‘Espelho’, composta de recortes de minerais e paisagens, ilustra as opções e caminhos de vida que podem ser escolhidos por uma pessoa, representando, no caso da artista, sua busca pelo equilíbrio. Esta procura está traduzida por sobreposições, ora sugerindo a leveza em relação ao entorno, ora uma ancoragem em fundações sólidas. Uma escultura de cimento, cristal e espelho reforça a proposta, enquanto uma televisão de tubo passa um vídeo em loop, sem início nem fim, numa narrativa de construção da imagem feminina.

A segunda série de obras, intitulada ‘Egg’, é composta de recortes e sobreposições de formas ovais e também aborda a ideia da busca por harmonia. Pensada como uma linha do tempo, esta série lida com a relação entre o ser humano e o mundo externo. Este diálogo sobre a influência entre o dentro e o fora também está representado por uma escultura de argila e vidro.

Permeando a exposição, a assimetria, presente nos recortes e sobreposições das formas escolhidas, indica a precaridade do equilíbrio sempre procurado e, às vezes, alcançado.

SOBRE
 
A ARTISTA – GABRIELLA GARCIA iniciou seus experimentos com colagem em 2012, aos 20 anos. Autodidata, logo começou a criar a partir de seu acervo pessoal - com fragmentos de livros e revistas - a fim de dar forma aos sentimentos presentes em seus diferentes níveis de consciência. Transitando por temas múltiplos, da sexualidade ao abstrato, sua obra comporta intervenções com técnicas mistas, como colagens sobre madeira e adaptações de objetos. Hoje, a artista se reinventa e atravessa uma fase de experimentações com estruturas especiais, esculturas e instalações.

SERVIÇO
 
GALERIA RECORTE – EXPOSIÇÃO ‘O EQUILÍBRIO DO CAOS’
 
Artista: Gabriella Garcia
 
Curadoria: Julie Dumont
 
Visitação: Até 26 de Novembro
 
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
 
Horário de visitação: Terças a sextas, das 12h às 21h e Sábados das 11h às 18h
 
Entrada gratuita
 
 
 
Contato: (11) 3368-9824 / 98200-0805
 
GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e beleza. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro Pexão. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. A Galeria Recorte abriga cerca de sete exposições por ano, com duração média de 50 dias cada. Inspirada em lugares híbridos como os que existem em Nova York e em Barcelona, por exemplo, a Galeria Recorte une um salão de beleza unissex com serviços tradicionais como corte, coloração e química, depilação, serviços do Dia da Noiva e Dia do Noivo; e uma galeria de arte, a única da cidade voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem.
 
Fonte/Foto-crédito: Casa do Bom Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário