HPLUS HOTELARIA APÓIA A TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL ITINERANTE DE LEITURA UNI DUNI LER TODAS AS LETRAS

A Hplus, maior rede hoteleira da região Centro-Oeste, está apoiando a terceira edição do Festival Itinerante de Leitura Uni duni Ler todas as Letras, que acontece tradicionalmente no Distrito Federal desde 2013. Criado e coordenado pela escritora e mediadora de leituras Alessandra Roscoe, o festival tem como objetivo levar leituras afetivas a creches, escolas, asilos e hospitais públicos da capital federal.

A cada ano, o encontro também traz convidados especiais, como ilustradores, escritores, músicos e contadores de histórias. “Nosso compromisso é estimular a leitura literária e os vínculos afetivos que ela pode criar com ações simples como, por exemplo, uma leitura em voz alta ou o resgate das próprias histórias”, explica a idealizadora do projeto.

Segundo Ricardo Aly, diretor de Marketing e Vendas da Hplus, apoiar um projeto desta envergadura é de suma importância para a rede. “Levar cultura a um público com pouco acesso a este universo é uma causa muito nobre para nós”, diz. “A Hplus se preocupa genuinamente com a melhoria da qualidade de vida da comunidade na qual está inserida e partilha de ideais como igualdade e inclusão social, que só a educação e a leitura podem promover”, enfatiza Aly.

E a segunda etapa desta terceira edição do evento começa na manhã do dia 07 de outubro, com uma leitura sensorial para bebês, que será realizada no CAIC UNESCO, na cidade de São Sebastião, a cerca de 25 km de Brasília. No dia 14 de outubro, a partir das 9h, é a vez da Revoada Poética com pipas na Esplanada dos Ministérios. “Serão 250 pipas ilustradas por convidados que participaram de outras edições da ação”, conta Alessandra, que comandará as duas atividades.

Para mais informações sobre as demais atividades e oficinas do III Festival Itinerante de Leitura, acesse a programação em: https://unidunilertodasasletras.wordpress.com/

SOBRE

HPLUS HOTELARIA

Fundada em 2002, a Hplus Hotelaria foi a primeira empresa de administração de residenciais com serviços de hotelaria no Distrito Federal. Em 2011, ingressou na hotelaria tradicional, com hospedagens de curta duração e, atualmente, conta com 14 empreendimentos em operação. Estes envolvem 5 hotéis e 9 apart-hotéis, contabilizando 1.600 apartamentos de diárias e Long Stay, além de administração de mais de 5 mil condomínios no Distrito Federal. Para os próximos anos, estão previstos novos hotéis a serem inaugurados em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Manaus e Pará.
www.hplus.com.br

FESTIVAL ITINERANTE DE LEITURA UNI DUNI LER TODAS AS LETRAS

Numa verdadeira caravana literária, o Festival Itinerante de Leitura Uni duni Ler todas as Letras levou a literatura onde ela nem sempre chega. Entre as atividades do Festival estão leituras partilhadas, perfomances de ilustração, leituras sensoriais com bebês cegos e crianças com outras necessidades especiais, rodas de histórias e cantigas, concertos de leitura, leituras em hospitais e asilos, revoadas poéticas de pipas e balões, oficinas de formação de mediadores, e um trabalho já estruturado com o público idoso de resgate de memórias a partir de leituras e histórias.

O evento foi idealizado por Alessandra Roscoe, que é jornalista e escritora com mais de 30 livros publicados. Criou em 2009, o Uni duni Ler - Clube de Bebês leitores, o primeiro projeto permanente no Brasil com encontros semanais e acervo próprio. Em 2013, juntando as vivências de cada uma de suas iniciativas, a escritora apresentou proposta no edital de apoio Cultural da Secretaria de Cultura do DF e foi contemplada para poder itinerar e convidar, além dos escritores e ilustradores, músicos, contadores de histórias e mediadores de leitura.

Acesse: http://unidunilertodasasletras.wordpress.com

Foto: Reprodução/divulgação – Legenda: Alessandra Roscoe em ação realizada no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar

Fonte: MAPA Comunicação Integrada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem