domingo, 16 de outubro de 2016

MAIS 30 SEMIFINALISTAS ESTÃO DEFINIDOS PARA A COMPETIÇÃO QUE VALE UM SCANIA 0 KM

A segunda final regional da competição Scania Driver Competitions (SDC) foi realizada nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em 10 localidades diferentes. Integrante da fase 3, a etapa selecionou os 30 motoristas restantes para a semifinal. Eles se juntam aos 30 vencedores da primeira final e duelam nos dias 8 e 9 de novembro, em Queluz (SP).
 
Nas finais regionais, realizadas dentro de Casas Scania, os classificados (mais bem colocados nas fases 1 e 2) tiveram quatro horas de treinamento gratuito sobre legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica. Foram aplicadas provas teórica e de checklist (checagem de itens necessários antes de ser iniciada uma viagem), em três dias de competição (sexta, sábado e domingo). Para chegar aos 30 campeões das 10 cidades, cada um dos três dias contou com 20 motoristas em cada local – aprovados dentro do ranking de pontuação da própria região, nas fases 1 e 2, – e a cada dia apenas um saiu vencedor.
 
Os 30 últimos classificados para a fase 4 são: Eliardo João Locatelli, Charles Henrique Corrêa e Carlos Marcírio de Souza (Etapa Tubarão (SC) – Casa Scania Cavese), Ruy Hermes Gobbi, Valcir Cardoso e Fabio Luis Schmitz (Joinville (SC) - Mevepi), Paulo Roberto Monteiro Rodrigues, Paulo Henrique Carneiro Cavalcante e Adarlan Oliveira França (São Luis (MA) - Alpha), Fabricio Junio Borba, Welington Anselmo Lima e Moisés Gabriel (Muriaé (MG) –Covepe), Wendel Silva Marques, Cristina Oliveira Costa e Emerson Abib Miranda (Contagem (MG) – Itaipu), Josenildo Silva da Cruz, Crispim Lopes da Silva e Luis Carlos dos Santos (Feira de Santana (BA) - Movesa), Átis Soares Muzi, Gildevan Oliveira e Alexandre Petersson Torchiti (Ji-Paraná (RO) – Rovema), José Angelo Pugian Belato, Fernando Medeiros de Oliveira e Fabiano Ribeiro Quirino (Rio de Janeiro (RJ) – Equipo), Rodrigo Cesar Novo, Roberto Cesar Octaviani e William Barbosa de Paulo (São José do Rio Preto (SP) – Escandinavia) e Raony Taylor, Jyan Francisco Buzetti e Claudimar Gregorio Santos (Viana (ES) - Venac).
 
“Os 30 vencedores da segunda final regional estão de parabéns pelo alto nível demonstrado durante as provas. Foi uma decisão difícil para escolher os melhores. Algo que comprova a certeza do SDC de estar no caminho certo ao valorizar a profissão, a importância do treinamento dos caminhoneiros e a segurança nas estradas”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do Scania Driver Competitions Brasil. “Agora, teremos uma disputa na semifinal com os 60 melhores motoristas de caminhão do Brasil, que promete ainda mais emoções.”
 
Todos ganharam um curso presencial “Programa Caminhão Escola Avançado” de 40 horas, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) ou pelo Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor). Além de uma formação online da Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat (Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT)).
 
Os 60 melhores da fase 3 disputam a semifinal (fase 4) nos dias 8 e 9 de novembro. Depois de provas teóricas, de checklist, de percurso e de manobras, restarão os 27 melhores, que no dia seguinte fazem a final nacional (10/11), a fase 5. As provas eliminatórias serão de manobras e habilidade ao volante numa corrida contra o tempo. Os 27 melhores da semifinal ganharão um curso presencial “Master Driver Scania” de 40 horas. O vencedor da final brasileira receberá um prêmio no valor de R$ 40.000. O segundo colocado ganha R$ 20.000, e o terceiro, R$ 10.000. Os três podem usar o montante para compras em rede conveniada e ainda levam para casa um kit de produtos Ipiranga. Os três primeiros da final brasileira vão disputar o caminhão zero km com os três melhores motoristas de caminhão da Argentina, do Chile e do Peru, na final América Latina (fase 6). Os 12 duelam no Brasil nos dias 26 e 27 de novembro. O vencedor ganhará um Scania Streamline R 440 6x2 zero km.
 
“Depois de recebermos 42.516 inscrições, já estamos afunilando a competição. Não será fácil garantir uma das três vagas brasileiras para a final América Latina. Afinal, vale um caminhão 0 km”, salienta Machado.
 
“A Scania é referência em transporte sustentável e se orgulha do legado que deixa a cada edição da disputa. É por isso que investimos tanto em treinamento e somos a única fabricante a promover uma competição entre motoristas focada na qualificação”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “Acreditamos que o condutor é o elo na cadeia de transporte que pode mudar as estatísticas de acidentes nas estradas. A experiência de edições anteriores comprovou que um motorista capacitado tem papel fundamental para tornar as viagens mais produtivas, reduzindo o consumo de combustível e contribuindo para o meio ambiente.”
 
O Scania Driver Competitions conta com o patrocínio da Rede Graal, Librelato e Ipiranga. Os parceiros são C&A, Cargill, Danone e Grupo Pão de Açúcar, além do Centronor, Fabet, NTC&Logística, Pamcary, Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat e WCF, como apoiadores.

SOBRE A SCANIA
 
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional.
 
Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.
 
Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br/www.newsroom.scania.com.br
 
Fonte/Foto-crédito: S/A Llorente & Cuenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário