MENDOÁ PARTICIPA DE SALON DU CHOCOLAT COMO ÚNICA MARCA NACIONAL COM STAND PRÓPRIO E DESTACA O VERDADEIRO CHOCOLATE TROPICAL PREMIUM DO BRASIL

A Mendoá Chocolates, marca do sul da Bahia, mais uma vez leva seus produtos voltados ao mercado premium para o Salon du Chocolat, prestigiada feira mundial que acontece anualmente em Paris. Neste ano, o evento celebra sua 22ª edição entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, e receberá a marca como a única brasileira com stand próprio.
 
Além de apresentar para os amantes e especialistas presentes na feira seus principais lançamentos - panetones de doce de leite com cumaru, semente típica da região amazônica e as barras 40% cacau disponíveis nos sabores ao leite, castanha-do-pará, amendoim caramelizado, doce de leite e nibs, da linha Brasilis – a Mendoá também aproveita a oportunidade para reforçar ainda mais os diferenciais da sua produção – uma das únicas que mantêm o controle de ponta a ponta por englobar, dentro do mesmo espaço, a lavoura e a fábrica.
 
Para Leandro Almeida, sócio-presidente da Mendoá, é extremamente estratégico para a marca estar presente em um grande evento internacional da indústria como o Salon du Chocolat, pois é mais uma forma de mostrar para todo o mundo a qualidade não só do chocolate, mas também do cacau brasileiro. “Utilizamos, na nossa fábrica, o chamado "cacau silvestre", que é o fruto cultivado sob as sobras das árvores da Floresta Atlântica. Toda nossa produção foi estruturada de forma a garantir total qualidade do produto que chega aos consumidores, uma vez que o cacau recém - colhido vai da lavoura diretamente para as etapas de fabricação, sem passar por armazenagem, transportes e etc”, afirma Almeida.
 
Principal marca de chocolate Tropical Premium do Brasil, a Mendoá se diferencia por trabalhar exclusivamente com produtos nacionais e de origem. Suas linhas contemplam apenas chocolates puros, com um mínimo de 40% cacau ou misturados com produtos tropicais brasileiro, como maracujá, castanha do brasil, cumaru, cupuaçu, castanha de caju, tapioca, coco, entre outras.
 
“Esperamos, com mais essa participação no Salon du Chocolat, destacar nossa expertise nesse mercado. Também estamos confiantes que essa participação também gerará bons negócios, como em 2015, quando nosso cacau foi classificado entre os 50 melhores do mundo pelo Cocoa Awards, resultando na exportação de 12 toneladas de cacau fino para a França”, finaliza.
 
O Salon du Chocolat reúne cerca de 500 participantes de todos os continentes, dentre chocolatiers, produtores de doces, e de cacau, além de chefes, designers e experts que apresentarão receitas de chocolates, workshops, conferências, dentre outras atividades.

SOBRE A MENDOÁ CHOCOLATES
 
Destaque no mercado nacional e no Salon du Chocolat,em Paris, a Mendoá é considerada uma das principais marcas de chocolate tropical Premium com elevado percentual de cacau. Fundada em 2013, a empresa está localizada em meio a Floresta Tropical e situada dentro da Fazenda Riachuelo (Ilhéus/BA), que conta com um avançado laboratório de pesquisa, no qual controla a qualidade de seus produtos a partir da colheita dos frutos por variedades de cacau, até o produto final, além uma unidade fabril, produzindo, anualmente, mais de 80 toneladas de chocolate. Atualmente, o portfólio é formado pela linha Clássica (Gengibre, Pimenta, Nibs e Nigro, Café, Castanha-Do-Pará, Coco, Clássico e Diet), além dos produtos sazonais como Panetones (brigadeiro e cupuaçu) e Ovos de Páscoa (brigadeiro, cupuaçu, tradicional e diet). Entre as premissas da companhia estão a sustentabilidade, com o comprometimento de sempre respeitar a agricultura tradicional, não desmatar e utilizar embalagens biodegradáveis; e a preocupação com o desenvolvimento de produtos saudáveis, ricos em flavonoides, sem adição de glúten, lactose, conservantes ou gordura animal e/ou hidrogenada, com controle de qualidade da colheita dos frutos ao chocolate. Visite: www.mendoachocolates.com.br
 
Fonte/Foto-crédito: Juliana Gaspardo - RMA COMUNICAÇÃO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem