NESTA SEGUNDA-FEIRA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA E MINISTROS DEBATEM O STF NA AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove debate sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira, 24/10, às 14h, na sede da instituição, no centro de São Paulo, Rua Alvares Penteado, 151. O objetivo é mostrar como funciona a mais alta instância do poder judiciário brasileiro. Vagas limitadas e inscrições gratuitas pelo www.aasp.org.br

O encontro terá a presença da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, do vice-presidente, Dias Toffoli, dos ministros Teori Zavascki e Gilmar Mendes, do ex-ministro Francisco Rezek e dos ex-presidentes do STF Sepúlveda Pertence, Ayres Britto e Cesar Peluso. Além dos ministros, participarão o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica, o vice-presidente da AASP, Fernando Brandão Whitaker, o advogado do Distrito Federal Eduardo Mendonça, o professor da FGV-RJ Thomaz Pereira e o professor da UFPR Rene Ariel Dotti.

O evento é organizado em parceria com o Instituto Victor Nunes Leal (IVNL) e será dividido em quatro painéis: princípio da eficiência do Estado; processo e Constituição; ativismo judicial: papel do STF e direitos e garantias fundamentais na jurisprudência.

III COLÓQUIO SOBRE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Programação:

14 h - Abertura

Leonardo Sica (presidente da AASP)

Princípio da eficiência do Estado.

Cármen Lúcia (presidente do STF e do CNJ)

15 h - 1ª mesa: Processo e Constituição.

Teori Zavascki, ministro do STF

Sepúlveda Pertence, presidente do STF (1995-1997)

Thomaz Pereira, professor da FGV-RJ

16h30 - Coffee break

16h50 - 2ª mesa: Ativismo judicial: papel do STF

Ayres Britto, presidente do STF (2012)

Dias Toffoli, vice-presidente do STF

Eduardo Mendonça, advogado-DF

19 h - 3ª mesa: Direitos e garantias fundamentais na jurisprudência.

Gilmar Mendes, presidente do TSE e do STF (2008-2010)

Cezar Peluso, presidente do STF (2010-2012)

Francisco Rezek, ministro do STF (1983-1990/1992-1997) e presidente do TSE (1989-1990)

Rene Ariel Dotti, advogado e professor titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná

Mediação: Fernando Brandão Whitaker

SERVIÇO:

ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO - AASP

Rua Álvares Penteado, 151 - Centro

São Paulo-SP


AASP

Com mais de 90 mil associados, a AASP é hoje a maior associação de advogados da América Latina e uma das mais respeitadas associações do mundo. A instituição oferece a melhor e mais completa rede de produtos e serviços que facilitam o cotidiano do advogado, de forma segura e confiável. A entidade dedica-se a defender os interesses e prerrogativas de seus associados e da Advocacia em geral, bem como a prestar serviços que facilitem o exercício da profissão.

Campanha #ÉdeLei

A Campanha "Valorizar o Advogado #ÉdeLei” é nacional e foi baseada no artigo 133 da Constituição Federal, que fala da indispensabilidade desses profissionais na administração da justiça. Afinal, quem trabalha pelo direito dos outros precisa ter os seus direitos respeitados e a sua importância reconhecida. Frases que enaltecem a profissão acompanhadas pela hashtag oficial, #ÉdeLei, estão sendo destacadas. As citações estampam anúncios de revistas, jornais, posts em mídias sociais e mobiliário urbano. Com forte apelo digital, a expectativa é gerar mais de 200 milhões de impactos.

Saiba mais em www.aasp.org.br/edelei

Facebook: facebook.com/aasponline

Instagram: @aaspoline

Linkedin: AASP

You Tube: youtube.com/user/AASPonline
 
Foto/Crédito: Min-carmen-lucia-by-nelson-jr

Fonte: Andréa Guedes - In Press Porter Novelli

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem